Pesquisar
Close this search box.

Como o Live Marketing têm se revolucionado através da arte

O Live Marketing visa criar contextos que facilitem a conexão entre marcas e seus potenciais consumidores. Então, mexer com o sensorial do público é uma forma eficiente de iniciar esses diálogos. E se a proposta é essa, poucos caminhos são mais eficientes do que a arte. É isso que várias empresas têm descoberto nos últimos anos, fazendo com que as intervenções artísticas ganhem espaço em planos de live marketing.

A lógica que norteia o crescimento dessa seara é que a arte tem grande capacidade de mexer com a emoção das pessoas. Portanto, intervenções criativas podem chamar atenção do público pelo visual e pelo impacto sensorial que são capazes de provocar.

“É na arte que o homem se ultrapassa”, disse certa vez a escritora Simone de Beauvoir (1908-1986). “A arte é um meio que une os homens”, afirmou o também escritor Leon Tolstói (1828-1910). Juntas, essas duas citações dizem muito sobre o porquê de a arte ter cada vez mais espaço no marketing. Afinal, provocações feitas por intervenções criativas fazem com que as pessoas saiam de suas zonas de conforto e transbordem. E é justamente essa manifestação passional que facilitar a criação de novas conexões com outros ou com marcas.

Mas você quer saber como incluir arte no planejamento de um evento ou como aproveitar intervenções para iniciar conexões com as pessoas? Então, que tal falar um pouco sobre as principais tendências dessa seara?

O live marketing e o Grafite 3D

Imagine um evento em que o chão se transforma em abismos, penhascos ou outro tipo de paisagem. Ou que as paredes simulem água corrente ou multidões, com perspectiva e imagens realistas. O que o Grafite 3D faz é projetar pinturas em paredes específicas a fim de provocar o público de um evento.

A principal diferença para um grafite tradicional é que as imagens são exibidas em três dimensões, o que aumenta a sensação de realismo. É ótimo para que os convidados possam tirar fotos e ajuda a geração de conteúdo sobre o evento.

Projeção mapeada

O foco das imagens, contudo, não precisa ser uma parede ou uma superfície inerte. É possível pensar em projeções que combinem luz, objetos e roteiro para dar a impressão de movimento, por exemplo. Ou seja, uma ação de Live Marketing em todos os sentidos.

A grande vantagem da projeção mapeada é que é possível contar histórias inteiras em um evento, usando como ponto de partida um produto ou um anúncio.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.