Artigo
O que é Live Marketing?

O que é Live Marketing?

  • Quando10/07/2022|
  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU

Você sabe o que é live marketing? Então, que tal aprender um pouco mais sobre essa tendência que está em alta na comunicação de marcas e eventos? Hoje a Mídias Inovadoras vai falar sobre meios para sua empresa aproveitar esse conceito e criar conexões reais com o público.

Mas antes de falar em como usar, vamos falar sobre o que é live marketing?

O que é live marketing

Chamamos de live marketing as ações ao vivo, que mexem com as pessoas em um evento ou ponto de venda. Então, entram nessa categoria as iniciativas cujo foco é chamar atenção e iniciar uma conversa entre marcas e seu público.

Mas você sabe como aplicar isso na prática? Vamos falar, portanto, sobre meios práticos para usar o live marketing.

Tecnologia Digital

Não é de hoje que a tecnologia vem nos dando um “help”, mas acompanhar as tendências de live marketing para os próximos anos ainda é um desafio. Afinal, o volume de informações está cada vez maior, e as novidades não param de surgir.

Para que a empresa mantenha a relevância, diversas tecnologias podem ajudar a realidade do negócio. É claro que, de acordo com o segmento, tamanho e objetivos, as inovações mais relevantes podem variar.

E isso não muda quando o assunto é eventos, portanto. A tecnologia ajuda a impactar e mostrar inovação. É possível usá-la, por exemplo, com o drone, os robôs e os espelhos interativos.

Interatividade

A palavra-chave para criar um evento usando os princípios da interatividade e Live marketing. Sem ela, os produtores não conseguem criar soluções inovadoras para encantar o público. Sabendo disso, deixe a imaginação rolar durante as reuniões de planejamento para aumentar as chances de aparecer aquela ideia incrível!

Além da criatividade, é necessário conhecer seu público-alvo para falar a linguagem dele e estimular o engajamento. Afinal, toda a estratégia deve ser pensada levando em consideração a participação ativa de seus consumidores.

Algumas formas de trazer interatividade para o seu evento são: jogos e quizzes, performances e ativações de fotos.

Experiência

Essa é a palavra da vez. No mundo em que vivemos, já não nos impressionamos tão facilmente, graças ao poder da internet, e a principal forma de sermos conquistados é criar memórias onde podemos divulgar em nossas redes sociais.

O fenômeno das redes sociais veio como uma grande ajuda para o live marketing, mas deve-se saber como usá-las de uma forma poderosa.

E a estratégia da vez é os ambientes instagramáveis. Nunca ouviu falar? São lugares montados especialmente para ter aquela foto perfeita. Vem sendo o queridinho das blogueiras e dos youtubers. Mas como aplicá-lo em seu evento? Isso é muito fácil. Você pode usar e abusar de artifícios de cenografia e, também, da mais nova forma: o grafite 3D.

Viu? Você já não tem mais a desculpa para não bombar com a sua marca em 2022. Conheça outras mídias aqui.

  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU

Mais sobre

Últimos posts

Receba atualizações, artigos e dicas incríveis: