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5 ativações de Social Live Marketing

5 ativações de Social Live Marketing

  • Quando05/11/2019|
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O Social Live Marketing é uma experiência imersiva que pode ser vivida, online ou off-line, desde que seja em tempo real. Esse perfil faz com que as ações tenham grande potencial - afinal, são iniciativas que impactam o público quando as pessoas estão mais emocionadas. Também é por isso que esse tipo de dinâmica tem sido cada vez mais frequente em eventos. Mas você sabe o que é Social Live Marketing? Então, antes de falarmos sobre dicas práticas, que tal aprender mais sobre o tema?

O que é Social Live Marketing

Como o nome diz, portanto, Social Live Marketing é a criação de ações em tempo real com meta de conectar uma marca e o público. A principal diferença entre Live Marketing e Social Live Marketing é que a segunda modalidade também pensa em como essas ativações vão repercutir em redes sociais e no ambiente digital. Social Live Marketing, afinal, contempla ações voltadas a engajar o público online ou iniciativas que usem as redes sociais como ponto de partida para conectar as pessoas com marcas.

Como desenvolver ações de Social Live Marketing

Ficou interessado e quer exemplos de como o Social Live Marketing pode ser aplicado no seu evento? Então, que tal dar uma olhada neste guia que a Mídias Inovadoras preparou para falar um pouco sobre a prática? Separamos cinco tipos de ativação que você pode incorporar em eventos para aumentar a chance de impactar as pessoas. Quer saber quais são essas possibilidades? Então se liga na lista:

Vídeo 360 VR

Com o Vídeo 360 VR – Teletransporte você tem uma viagem, mas sem sair do lugar. O teletransporte é feito através de uma estrutura 360 chromakey. O participante sobe em uma plataforma rotacional de vídeos/fotos 360, que faz a captação. Um software faz a remoção do fundo e insere qualquer fundo pré-programado.  O conteúdo pode ser compartilhado diretamente nas redes sociais, gerando um vídeo 360 ou até um arquivo de foto 360.

Infinity Mirror

Infinity Mirror é uma cabine de fotos com paredes espelhadas em forma de octógono. Com o posicionamento dos espelhos frente a frente, pode-se criar efeitos de fundos infinitos equipados com softwares para compartilhamento online em Facebook/Instagram e e-mails, gerando arquivos como gif, fotos e vídeos. Seguindo a lógica do Social Live Marketing, portanto, trata-se de uma ação que começa com uma experiência ao vivo e que tem conexão direta com o ambiente online.

Mosaico Digital Live

Mosaico – Digital Live é um mosaico interativo que transforma qualquer imagem em uma logo ou um key visual a partir de fotos via #hashtag. Estas fotos passam por um software que vai posicionando uma a uma na tela porque essa sobreposição pode formar um quebra-cabeças com determinado logo/key visual. Essa ação é muito presente em convenções de vendas, pois desdobra o conceito chave de que a união do time constrói a força daquela determinada marca/empresa. O mosaico digital pode usar painel de led, projeção, TVs ou projeções em praticamente qualquer formato.

Cabine Light Painting

Cabine Light Painting utiliza técnicas de light painting para captura de fotos. Um bastão de led é capaz de desenhar no ar imagens, marcas, frases ou até mesmo um KV. Essa ferramenta proporciona interação com o público através de efeitos de luz e da fotografia. Normalmente funciona um ambiente com baixa luminosidade, backdrop preto ou até uma cabine de fotos tradicional para proporcionar um blackout para realização dos efeitos de luz em ações de Social Live Marketing.

Caleidoscópio Gigante

O Caleidoscópio Gigante tem o objetivo de proporcionar uma experiência de Social Live Marketing no seu evento. Com cinco metros de comprimento e três de altura, o Caleidoscópio é uma câmera de ambiente fotográfico. O participante pode escolher fazer a interação com seu aparelho celular, compartilhando diretamente as fotos nas redes sociais ou na comunicação do evento. Um fotografo realiza a foto com câmera profissional, e essa imagem também pode circular em canais oficiais, e-mail ou WhatsApp do público. Além disso, as pessoas têm a opção de impressão da foto com moldura especial da marca. Caso prefira tirar as fotos com seu aparelho, o participante tem a opção de imprimir essa imagem ou postar em redes sociais com a #hashtag do evento, que é captada automaticamente por um software.

Quando usar o Social Live Marketing

Afinal, quando faz sentido usar o Social Live Marketing em um evento? É fácil entender por que seu evento precisa ter uma conexão com as redes sociais, mas nem sempre isso coincide com as ações de marketing. Para tudo funcionar como uma engrenagem, portanto, é fundamental entender as metas de cada marca. Ao estruturar as ações, essa conexão com as redes sociais pode ser um diferencial. Esperamos que tenha gostado desse artigo. Se você quiser conhecer algumas formas de criar interação em seu evento, confira aqui. Ah, e siga a Mídias Inovadoras nas redes sociais para conferir mais conteúdo.
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