Devido à alta concorrência, tornou-se uma tarefa bem difícil alavancar as vendas e ter clientes fiéis. E, por isso, o Live Marketing é a maior tendência entre as estratégias de mercado atualmente, já que seu objetivo é atingido de forma inovadora e criativa.
O Live Marketing ou Marketing de Experiência é a comunicação direta e “ao vivo” com o público. Isso inclui, portanto, a experiência de marca e a interação. O conceito depende de 3 V’s:
- Verdade: as empresas precisam ser verdadeiras com seus clientes e seus valores. Como em qualquer relação, a honestidade aqui ajuda a manter o elo.
- Vontade: a vontade de consumir um produto e/ou serviço depende de uma série de fatores, como o momento, mas só vira compra quando já existe uma relação entre cliente e marca.
- Valor: o valor está ligado à percepção que o cliente tem com a marca, mas não apenas ao custo dos produtos e/ou serviços.
Isso significa que o Live Marketing é o marketing que cria memorias afetivas com o seu público. Portanto, atua com o objetivo de engajar através de ações promocionais que atuam com os cinco sentidos (audição, visão, olfato, tato e paladar).
Do live marketing às vendas
Esse engajamento é permite a criação de objetivos mais diretos, como aumento de vendas. Um consumidor com as experiências positivas de uma marca a promove sem esforços. Por exemplo: uma marca promove uma ação de experiência em um evento, o cliente participa e devido a criação afetiva que foi proporcionado, ele o posta nas redes sociais e assim outras pessoas irão ver como a marca trata seus consumidores, desenvolvendo assim um ciclo benéfico para a empresa.
É por isso que essa estratégia vem sendo a mais “queridinha”. Sua taxa de sucesso tende apenas a aumentar com a aplicação correta do Live Marketing. Agora que você já entendeu o porquê do Live Marketing influenciar as vendas, esperamos que comece a colher os frutos dessa estratégia.
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