Como o Live Marketing influencia nas vendas?

Devido à alta concorrência, tornou-se uma tarefa bem difícil alavancar as vendas e ter clientes fiéis. E, por isso, o Live Marketing é a maior tendência entre as estratégias de mercado atualmente, já que seu objetivo é atingido de forma inovadora e criativa.

O Live Marketing ou Marketing de Experiência é a comunicação direta e “ao vivo” com o público. Isso inclui, portanto, a experiência de marca e a interação. O conceito depende de 3 V’s:

  • Verdade: as empresas precisam ser verdadeiras com seus clientes e seus valores. Como em qualquer relação, a honestidade aqui ajuda a manter o elo.
  • Vontade: a vontade de consumir um produto e/ou serviço depende de uma série de fatores, como o momento, mas só vira compra quando já existe uma relação entre cliente e marca.
  • Valor: o valor está ligado à percepção que o cliente tem com a marca, mas não apenas ao custo dos produtos e/ou serviços.

Isso significa que o Live Marketing é o marketing que cria memorias afetivas com o seu público. Portanto, atua com o objetivo de engajar através de ações promocionais que atuam com os cinco sentidos (audição, visão, olfato, tato e paladar).

Do live marketing às vendas

Esse engajamento é permite a criação de objetivos mais diretos, como aumento de vendas. Um consumidor com as experiências positivas de uma marca a promove sem esforços. Por exemplo: uma marca promove uma ação de experiência em um evento, o cliente participa e devido a criação afetiva que foi proporcionado, ele o posta nas redes sociais e assim outras pessoas irão ver como a marca trata seus consumidores, desenvolvendo assim um ciclo benéfico para a empresa.

É por isso que essa estratégia vem sendo a mais “queridinha”. Sua taxa de sucesso tende apenas a aumentar com a aplicação correta do Live Marketing. Agora que você já entendeu o porquê do Live Marketing influenciar as vendas, esperamos que comece a colher os frutos dessa estratégia.

Não se esqueça de nos seguir no Instaram e nos curtir no Facebook. Aproveite e conheça mais sobre nós aqui!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento