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Tendências nos eventos de Live Marketing: Experiência, Interatividade e Tecnologia Digital

São Paulo está entre as cidades com o maior número de eventos corporativos. A cada ano, mais de 12 milhões de turistas visitam congressos, feiras e outros tipos de encontros de negócios na cidade. Então, o que um evento pode fazer para gerar reconhecimento de marca, cativar o cliente em potencial e iniciar conversas que podem render leads? Uma das respostas mais eficientes para isso é o Live Marketing.

O Live Marketing vem se destacando com soluções que fortalecem o relacionamento entre público e marca, produtos e serviços.  Os eventos corporativos se apropriam cada vez mais da tecnologia para gerar sensações no público, e essas experiências são a base para gerar engajamento.

Investir em live marketing demanda aporte, é claro, mas o passado recente tem mostrado que a conta pode compensar muito. Uma vez que muitos produtos se igualam, a diferença entre empresas tem sido balizada por aspectos como o jeito de falar com o público ou a experiência que essas empresas criam a seus usuários.

É nesse momento que entram as ações e ativações. O Live Marketing tem estratégias que criam vivências imersivas, e isso amplia a relação das pessoas com as marcas. A pessoa impactada pode atrelar memórias afetivas àquela situação e ainda falar da marca para sua rede.

Mas você quer saber como fazer isso, afinal? A Mídias Inovadoras separou alguns exemplos de live marketing que podem mudar a impressão que as pessoas têm do seu evento. Quer saber quais são?

Mídias Interativas

O avanço acelerado das tecnologias vem proporcionando cada vez mais facilidades e praticidades. Com isso, portanto, o consumidor fica mais exigente e ansioso. Surpreender esse público é uma tarefa cada vez mais difícil. Nesse sentido, as mídias interativas fazem cada vez mais sucesso entre o público de eventos corporativos, já que elas são a base para a experiência acontecer.

Atualmente o mercado oferece inúmeras soluções de mídias interativas e experiência de marca. A grande sacada, portanto, está em utilizar três ou quatro delas ao mesmo tempo e dentro de um conceito. Esse é o fator que pode fazer um evento corporativo se tornar inesquecível.

Live marketing precisa ter público como protagonista

A principal missão do live marketing é criar ações que funcionem com o público ao vivo. Em um evento, isso é ter as pessoas como protagonistas e criar ativações em que elas tenham um papel relevante.

Ter as pessoas no centro das ações pode ajudar inclusive a gerar mídia. Afinal, ações com esse perfil têm um potencial maior de serem publicadas em redes sociais.

Mas como criar uma experiência

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