Tendências nos eventos de Live Marketing: Experiência, Interatividade e Tecnologia Digital

São Paulo está entre as cidades com o maior número de eventos corporativos. A cada ano, mais de 12 milhões de turistas visitam congressos, feiras e outros tipos de encontros de negócios na cidade. Então, o que um evento pode fazer para gerar reconhecimento de marca, cativar o cliente em potencial e iniciar conversas que podem render leads? Uma das respostas mais eficientes para isso é o Live Marketing.

O Live Marketing vem se destacando com soluções que fortalecem o relacionamento entre público e marca, produtos e serviços.  Os eventos corporativos se apropriam cada vez mais da tecnologia para gerar sensações no público, e essas experiências são a base para gerar engajamento.

Investir em live marketing demanda aporte, é claro, mas o passado recente tem mostrado que a conta pode compensar muito. Uma vez que muitos produtos se igualam, a diferença entre empresas tem sido balizada por aspectos como o jeito de falar com o público ou a experiência que essas empresas criam a seus usuários.

É nesse momento que entram as ações e ativações. O Live Marketing tem estratégias que criam vivências imersivas, e isso amplia a relação das pessoas com as marcas. A pessoa impactada pode atrelar memórias afetivas àquela situação e ainda falar da marca para sua rede.

Mas você quer saber como fazer isso, afinal? A Mídias Inovadoras separou alguns exemplos de live marketing que podem mudar a impressão que as pessoas têm do seu evento. Quer saber quais são?

Mídias Interativas

O avanço acelerado das tecnologias vem proporcionando cada vez mais facilidades e praticidades. Com isso, portanto, o consumidor fica mais exigente e ansioso. Surpreender esse público é uma tarefa cada vez mais difícil. Nesse sentido, as mídias interativas fazem cada vez mais sucesso entre o público de eventos corporativos, já que elas são a base para a experiência acontecer.

Atualmente o mercado oferece inúmeras soluções de mídias interativas e experiência de marca. A grande sacada, portanto, está em utilizar três ou quatro delas ao mesmo tempo e dentro de um conceito. Esse é o fator que pode fazer um evento corporativo se tornar inesquecível.

Live marketing precisa ter público como protagonista

A principal missão do live marketing é criar ações que funcionem com o público ao vivo. Em um evento, isso é ter as pessoas como protagonistas e criar ativações em que elas tenham um papel relevante.

Ter as pessoas no centro das ações pode ajudar inclusive a gerar mídia. Afinal, ações com esse perfil têm um potencial maior de serem publicadas em redes sociais.

Mas como criar uma experiência

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento