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Conheça as experiências inovadoras do Social Live Marketing

Você tem a sensação de que a cada dia alguém inventa um novo nome para algo que já existia? Quando surgem produtos, conceitos ou empresas, isso também mexe na aplicação e no marketing. O Social Live Marketing, por exemplo, nasceu do encontro entre a narrativa das redes sociais e o desafio de conectar as marcas com pessoas.

Então, vamos falar um pouco mais sobre o Social Live Marketing e como ser inovador nessa seara?

O que é Social Live Marketing

Como o próprio nome já diz, o Social Live Marketing nada mais é do que uma experiência vivida ao vivo e online. É o que acontece, por exemplo, com ações que começam ao vivo e levam o público a postar em redes sociais. Ao contrário, portanto, também funciona quando a estrutura de redes sociais é a base para essas iniciativas.

Então, o que leva as pessoas a publicarem conteúdo em suas redes sociais? Existe uma necessidade de troca, e é por isso que fotos e vídeos se tornaram tão populares como formas de contar histórias.

E em eventos, afinal? Como aproveitar o que acontece e criar elos com as redes sociais?

Vamos falar sobre algumas ideias de Social Live Marketing, portanto?

Video 360 VR – Teletransporte

Uma viajem sem sair do lugar, o teletransporte é feito através de uma estrutura 360 chromakey. O participante sobe em uma plataforma de vídeos/fotos 360 que faz a captação, e um software troca o fundo por qualquer outra imagem.  O dispositivo tem opção de compartilhar o conteúdo nas redes sociais como vídeo ou foto.

Foto 360

Uma ferramenta para fotos em grupo, essa foto panorâmica permite pegar toda a área do que circula as pessoas. Um app envia o resultado para redes sociais ou telões, com a opção de criar animações.

Cabine Espelhada – Infinity Mirror

Cabine de fotos, com paredes espelhadas em forma de octógono. Com espelhos frente a frente, pode-se criar efeitos de fundos infinitos e compartilhar diretamente, o que faz dessa uma ação de Social Live Marketing extremamente popular.

Caleidoscópio Gigante

É da sua época?  Os brinquedos que eram das crianças agora viraram de adulto, afinal. Um caleidoscópio gigante em que você pode entrar, por exemplo, cria uma vivência de imersão. Espelhos e um jogo de luz criam um resultado lúdico nas fotos. O Caleidoscópio Gigante é equipado com softwares e câmeras para compartilhamento das imagens em tempo real via redes sociais.

Social Live marketing com personagens

Já pensou em se transformar em um personagem? Esse equipamento tem sensores de movimento como Kinect, e eles reconhecem gestos para gravara pessoa em 3D. Em seguida, é possível escolher detalhes do avatar e usar esse personagem para conteúdo nas redes sociais. Outra aplicação muito comum em PDV’s, portanto, é o provador virtual, em que você consegue, através de um espelho e todo o sistema de reconhecimento, provar roupas, maquiagens, óculos e acessórios, sem precisar vestir. Para ver o resultado é possível gerar uma foto para as redes sociais ou e-mail, por exemplo.

Selfie-me  360

Uma câmera com um “pau de selfie” e um sistema simples de rotação permitem aos usuários fazer sua própria selfie 360 em vídeo slow ou em modo speed, por exemplo. Um aplicativo usado em tablets ou iPads gera o preview e cuida de todo o processo de compartilhamento. Ainda é possível usar efeitos cinematográficos utilizando fumaça colorida indoor ou papel picado, que junto aos efeitos de slow do tipo “Matrix” geram resultados estéticos impactantes.

Mosaico – Digital Live

Um mosaico interativo que transforma qualquer imagem em uma logo ou um key visual a partir de fotos com uma hashtag.

Um software filtra as fotos e vai posicionando uma a uma na tela até comporem um logo/key visual. Essa ação é muito comum em convenções de vendas, pois desdobra o conceito chave de que a união do time constrói a força daquela marca/empresa. O mosaico digital pode ser em painel de led, projeção, tvs e projeções mapeadas, por exemplo.

Social Live Marketing com mosaico

O mosaico de impressão funciona da mesma maneira que o digital, porém com uma grande diferença na parte de interação. Após as fotos serem enviadas via #hashtag, uma impressora imprime uma foto no estilo 3×4 de cada participante, o participante deve colar sua própria foto no mural, após algumas horas de interação o mosaico complete a imagem final, mas na forma impressa. Depois esse material ainda pode ser aproveitado para ser levado para dentro da empresa e utilizado em campanhas de endomarketing.

Cabine Light Painting

Utilizando técnicas de light painting para captura de fotos, um bastão de led é capaz de desenhar no ar imagens, marcas, frases ou até mesmo um KV. Essa ferramenta proporciona interação com o público através de efeitos de luz e da fotografia. Normalmente é utilizado um ambiente com baixa luminosidade, backdrop preto ou até uma cabine de fotos tradicional para proporcionar um blackout para realização dos efeitos de luz.

E aí, o que você achou das dicas? Se você quiser saber mais sobre o tema, clique aqui. Ah, você também pode seguir a Mídias Inovadoras nas redes sociais para conferir mais conteúdo.

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