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Tudo o que você precisa saber sobre Social Live Marketing

Tudo o que você precisa saber sobre Social Live Marketing

  • Quando18/06/2019|
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O Live Marketing é uma tendência em alta, já que usa as ações para provocar emoções no público e iniciar conversas com marcas. Mas você já ouviu falar no Social Live Marketing? Essa lógica que aproxima planos de empresas do que acontece em redes sociais é uma excelente forma de aprimorar suas entregas. Então, se você quer causar impacto e engajar clientes, é bom saber mais sobre o tema. Mas você sabe o que é Social Live Marketing?

Social Live marketing une digital e físico

Como o próprio nome já diz, o Social Live Marketing é uma experiência ao vivo e on-line. Sempre em tempo real, conecta ações de marcas ao que rola nas redes sociais. As pessoas usam as redes sociais para ver, mostrar e compartilhar tudo o que acontece em suas vidas. Sentem necessidade de registrar o que está acontecendo e o que estão vivendo, e é aí que a produção de conteúdo entra. Diante desse cenário, nasceu nos Estados Unidos o conceito de Photobooths. Hoje essas ações são comuns em eventos corporativos ou sociais. Na América do Norte, por exemplo, a popularidade dos Photobooths é enorme.  Em La Vegas existe até uma feira para esse segmento - a Expo Photobooth. Mas você sabe como funciona o Social Live Marketing? A Mídias Inovadoras separou alguns exemplos para quem deseja aprender mais sobre o tema e quer dar um gás na interação nos próximos eventos. Quer saber mais? Então vamos à lista:

Vídeo 360 VR – Teletransporte

Uma viagem sem sair do lugar, o teletransporte é feito através de uma estrutura 360 chromakey. O participante sobe em uma plataforma de vídeos/fotos 360 que faz a captação, enquanto um software remove o fundo e insere outras imagens.  O conteúdo pode ir diretamente para as redes sociais, gerando um vídeo 360 ou até um arquivo de foto 360. Já a Foto 360 é uma opção para mexer com todo o público de festas. Um app permite visualizar o preview e compartilhar as fotos em redes sociais, telões do evento, além de criar efeitos e animações.

Cabine Espelhada - Infinity Mirror

Cabine de fotos, com paredes espelhadas em forma de octógono . Com o posicionamento dos espelhos frente a frente, pode-se criar efeitos de fundos infinitos equipados com softwares para compartilhamento online em Facebook / Instagram e e-mails, gerando arquivos como , gif, fotos e vídeos.

Caleidoscópio Gigante

É da sua época?  Os brinquedos que eram das crianças agora viraram de adulto. Por exemplo, um caleidoscópio gigante em que você pode entrar e viver uma experiência. Espelhos e um jogo de luz trazem um resultado impressionante para as fotos. O Caleidoscópio Gigante é equipado com softwares e câmeras para compartilhamento das imagens em tempo real via redes sociais.

Social Live Marketing com personagens

Afinal, você já pensou em se transformar em um personagem? Esse equipamento tem sensores de movimento como Kinect que faz o reconhecimento dos gestos e realiza uma gravação tridimensional do participante. Em seguida, é possível escolher seu modelo de personagem e sua voz, gravando um vídeo. Depois, portanto, esse material vai para as redes sociais. Outra aplicação muito usada em PDVs para esse sistema é o provador virtual, onde você consegue, através de um espelho e todo o sistema de reconhecimento, provar roupas, maquiagens, óculos e diversos acessórios, sem precisar vesti-los de maneira física, usando apenas o ambiente virtual. Para ver o resultado é possível gerar uma foto para as redes sociais ou e-mail.

Selfie-me  360

Uma câmera com um “pau de selfie” e um sistema simples de rotação permite aos usuários fazer sua própria selfie 360 em vídeo slow, ou em modo speed. Um aplicativo usado em tablets ou iPads gera o preview e cuida de todo o processo de compartilhamento. Ainda é possível usar efeitos cinematográficos como fumaça colorida indoor ou papel picado, por exemplo. Quando se unem a efeitos de slow do tipo “Matrix”, geram resultados estéticos bem interessantes.

Mosaico – Digital Live

Um mosaico interativo que transforma qualquer imagem em uma logo ou um key visual a partir de fotos enviadas via #hashtag. Afinal, essas fotos acompanham um software que vai posicionando uma a uma na tela até comporem um logo/key visual. Essa ação é muito comum em convenções de vendas, pois desdobra o conceito chave de que a união do time constrói a força daquela determinada marca/empresa. O mosaico digital pode ser formado em painel de led, projeção, TVs e projeções mapeadas, por exemplo.

Mosaico Impressão

O mosaico de impressão funciona da mesma maneira que o digital, mas com uma grande diferença na parte de interação. Afinal, após as fotos serem enviadas via #hashtag, uma impressora imprime uma foto no estilo 3x4 de cada participante, o participante deve colar sua própria foto no mural, após algumas horas de interação o mosaico complete a imagem final, mas na forma impressa. Depois esse material ainda pode ser aproveitado para ser levado para dentro da empresa e utilizado em campanhas de endomarketing.

Cabine Light Painting

Utilizando técnicas de light painting para captura de fotos, um bastão de led é capaz de desenhar no ar imagens, marcas, frases ou até mesmo um KV. Portanto, essa ferramenta proporciona interação com o público através de efeitos de luz e da fotografia. Normalmente é utilizado um ambiente com baixa luminosidade, backdrop preto ou até uma cabine de fotos tradicional para proporcionar um blackout para realização dos efeitos de luz. E aí, o que você achou das dicas? Se você quiser saber mais sobre o tema, clique aqui. Ah, você também pode seguir a Mídias Inovadoras nas redes sociais para conferir mais conteúdo.
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