Pesquisar
Close this search box.

4 exemplos de mídias aéreas que estão revolucionando o mercado de live marketing

Segundo um levantamento realizado pela consultoria Forrester nos Estados Unidos, 77% dos consumidores preferem, indicam ou pagam mais por marcas que entregam experiência e serviços personalizados. Dados como esse corroboram a consolidação que o live marketing teve na última década como tendência para as empresas que desejam estabelecer conversas com seus potenciais clientes, e uma das principais formas de fazer isso é usar mídias aéreas. Mas você sabe o que é isso? Então, hoje vamos falar sobre 4 exemplos de mídias aéreas que estão revolucionando o mercado.

Live marketing é uma modalidade em que empresas criam ações voltadas a estabelecer conexões com as pessoas. O principal diferencial é que as marcas a emoção de momentos específicos ou de eventos como gancho para iniciar essas conversas. No caso das Mídias Aéreas, é como se o céu fosse uma plataforma para a realização da ação.

Então, que tal saber o que as marcas têm feito para brilhar nos céus?

1. Mídias Aéreas Acro-Show 

Acro-Show é uma apresentação realizada com parapentes. É possível que o ápice dessa ação seja com manobras ou com saltos, e as marcas podem aparecer de diversas maneiras (“desenho” com fumaça no ar, estampa das aeronaves ou personalização das roupas dos saltadores, por exemplo).

A apresentação normalmente começa com manobras de freestyle. Depois, os pilotos fazem rasantes e podem até pegar produtos colocados no chão. A última etapa tem uma série de movimentos sincronizados, como pêndulos, loopings e giros.

2. Dirigível Rádio Controlado 

O visual é o de um zepelim, algo que as pessoas conseguem identificar com facilidade, mas o balão funciona com controle remoto. Por isso, pode se movimentar em espaços pequenos ou entre prédios, por exemplo.

O dirigível, que pode ser inteiramente customizado, funciona em ambientes externos ou internos. Portanto, é um produto versátil, facilmente reconhecível, que chama atenção e pode ser customizado.

3. Mídias Aéreas Artísticas – Dança Vertical 

As performances e acrobacias da Dança Vertical podem acontecer em fachadas, pontes, guindastes ou plataformas suspensas. São intervenções artísticas ou pocket shows em que os artistas ficam a metros de distância do chão.

Um dos grandes diferenciais da Dança Vertical é que essa ação pode ser combinada com luzes ou projeções. Assim, os dançarinos podem interagir com marcas e asseguram que as empresas tenham grande visibilidade. 

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.