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Realidade Virtual: o marketing experimental

Realidade Virtual: o marketing experimental

  • Quando01/11/2019|
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A Realidade Virtual vem se tornando, cada vez mais, um marco entre os serviços de Live Marketing. Mas como esse recurso pode ser aplicado nos planos da sua marca? A Mídias Inovadoras criou um pequeno guia sobre a tecnologia e como ela pode gerar mais engajamento. Quer saber como? Então, vamos falar sobre realidade virtual? Esse recurso começou com a comunidade gamer, mas cresceu em outras áreas e se tornou uma poderosa ferramenta de marketing. Uma razão para isso é a capacidade de moldar experiências. É por isso que grades empresas, como Red Bull e Volkswagen, já usaram a técnica em campanhas globais.

Realidade Virtual: o que é?

A realidade virtual é a criação de um ambiente imersivo. O uso de óculos fones de ouvidos faz qualquer cenário virar experiências realistas e mexer com emoções do público. A lista de possíveis usos é quase infinita. Portanto, marcas têm um leque gigante de ideias para criar ações com o recurso.

Realidade virtual x Realidade aumentada

A Realidade Aumentada pode criar experiências mais ricas, que colocam as pessoas no centro das ações. Isso amplia a chance de gerar conexões reais. A realidade virtual é mais imersiva, portanto, e não cria uma relação direta entre o virtual e o mundo real. Imagine poder provar diversas roupas, por exemplo, usando apenas um espelho com o recurso.

Outras aplicações possíveis

Mas a realidade virtual não precisa ser usada só na apresentação de produtos e/ou serviços. Ela também pode criar cenários que mexam com as emoções do público e gerem experiências de marca. Um exemplo disso é uma ação da Coca-Cola no Natal. A marca chamou pessoas para um passeio de trenó, e isso não funcionou para gerar vendas diretas. A experiência serviu para conectar aquele público com as pessoas. A realidade virtual e o marketing experimental são um par óbvio – o primeiro complementa os objetivos do segundo, fornecendo uma experiência cativante para o cliente, permitindo que os consumidores se aproximem e se interessem genuinamente pelas as marcas. E aí? Você já usou realidade virtual? Então, se quiser conhecer algumas formas de criar interação em seu evento, confira aqui. E não esqueça de nos seguir no Instagram e no Facebook.
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