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Realidade Virtual e Realidade Aumentada: a experiência do consumidor

Realidade Virtual e Realidade Aumentada: a experiência do consumidor

  • Quando15/10/2019|
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Realidade aumentada e realidade virtual já são técnicas conhecidas pela maioria do público no Brasil. Mas você sabe como fazer com que essas ações gerem impacto no seu evento? Foi pensando no uso e na experiência do consumidor que a Mídias Inovadoras criou um texto com dicas que podem ajudar você a fazer eventos surpreendentes. Antes de falar sobre a aplicação, então, é importante pensar no que significam os conceitos. Você sabe o que é realidade aumentada e o que significa realidade virtual?

Realidade Virtual

A realidade virtual é a criação de um ambiente paralelo em que a pessoa é inserida pela tecnologia, com o uso de itens como óculos especiais e fones de ouvido, por exemplo. Os recursos atuais já permitem grande diversidade de ações e ideias que usem realidade virtual. Para isso, portanto, é preciso saber o que a marca pretende e qual é o perfil do público-alvo.

Realidade Aumentada

Realidade Aumentada é a integração de elementos virtuais com o que acontece no mundo real. Isso pode acontecer, por exemplo, com câmera de um smartphone ou sensores de movimento. O uso mais popular da realidade aumentada acontece no entretenimento, em jogos que unem dados dos games com o que acontece nas ruas, mas o recurso também aparece em ações mais simples, como leitura de cardápios em restaurantes ou informações sobre quadros em exposições.

Como usar realidade virtual e realidade aumentada

Mas e os eventos? Como fazer para incluir esses recursos? Como são técnicas que usam softwares digitais, o leque de usos é enorme. Então, mais uma vez, a aplicação depende de você entender as metas e o perfil de cada marca. É possível usar realidade virtual e realidade aumentada, por exemplo, para criar efeitos lúdicos ou apenas para chamar atenção. Assim, a decisão sobre o uso precisa estar alinhada com o que a marca deseja.

Como medir o sucesso das ações

No caso dessas técnicas, o principal indicador de sucesso é a interatividade. É possível usar os recursos para gerar memórias e mexer com o público, ou então para fazer com que as pessoas postem conteúdo de forma orgânica. A interatividade causa um efeito imediato com o público, pois exige que as pessoas estejam em contato direto. E tem melhor forma de atrair os consumidores do que uma boa imersão de realidade? Dessa forma, a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada são opções com grande potencial. E se estiverem de acordo com os planos, tornam-se ferramentas inovadoras para a organização de eventos. Viu? Agora não tem mais desculpas para o seu evento não ser a atração principal na boca do público e seja aquele que irá promover mais a interatividade. Para mais novidades nos siga no Facebook e no Instagram.
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