Notícia
Amaro aposta em caleidoscópio gigante para evento em BH

Amaro aposta em caleidoscópio gigante para evento em BH

  • Quando10/07/2022|
  • COMPARTILHE ESSA NOTÍCIAS:
    • FB
    • IN
    • YU

Você sabe o que é um caleidoscópio? O brinquedo é um tubo com pequenos pedaços de vidro colorido no fundo. Em movimento, a luz incide sobre essas telas e gera efeitos visuais muito bonitos. Mas o que muitas pessoas não sabem é que esse também pode ser um item de marketing. Foi o que a confecção Amaro escolheu, por exemplo, para o Festival Breve, em Belo Horizonte (MG). Produzido pela agência Mídias Inovadoras, o Caleidoscópio Gigante Foto GIF foi uma das atrações da marca no evento.

A Amaro tinha alguns espaços para trabalhar sua marca no evento, já que era uma das patrocinadoras. Então, desafiou a Mídias Inovadoras a criar uma ativação que fosse lúdica e que chamasse atenção das pessoas. A solução foi um caleidoscópio gigante, com três metros de altura e cinco de comprimento.

Como funciona o caleidoscópio gigante

Imagine um túnel escuro em que um dos lados tem uma tampa de pedaços de vidro. As pessoas podem entrar na cápsula e tirar fotos com o efeito da luz sobre essas superfícies.

Para completar a ação, um operador fica do lado de fora e opera um programa que compartilha GIFS em tempo real com o que foi registrado no interior do dispositivo.

Caleidoscópio gigante cria conexão com redes sociais

Uma das virtudes da ação proposta pela Amaro é que se trata de uma ativação de Social Live Marketing, que é o que acontece quando experiências ao vivo se conectam com narrativas de redes sociais. No caso do caleidoscópio, por exemplo, todo o material podia gerar posts em canais das pessoas, da marca ou do evento.

Uma ação como o caleidoscópio, portanto, mexe com a emoção das pessoas que participam de um evento e ainda tem um potencial para gerar mídia.

Caetano Veloso, IZA e Pabllo Vittar brilham em festival

O Festival Breve de Belo Horizonte reuniu mais de 12 mil pessoas e contou com shows de artistas como Caetano Veloso, IZA e Pabllo Vittar. No total, mais de 1,5 mil pessoas interagiram com a ação da Amaro e geraram conteúdo com o caleidoscópio.

Quer saber mais sobre o evento? Então confira este texto sobre a ação!

  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU

Mais sobre

lancamento-carro-hibrido-volkswagen

Novidades

Volkswagen investe em barras de LED para lançar seu primeiro carro híbrido

a-nova-inovacao-do-led-brand

Novidades

Multitelas: a inovação do LED Brand

Últimos posts

Receba atualizações, artigos e dicas incríveis: