Amaro aposta em caleidoscópio gigante para evento em BH

Você sabe o que é um caleidoscópio? O brinquedo é um tubo com pequenos pedaços de vidro colorido no fundo. Em movimento, a luz incide sobre essas telas e gera efeitos visuais muito bonitos. Mas o que muitas pessoas não sabem é que esse também pode ser um item de marketing. Foi o que a confecção Amaro escolheu, por exemplo, para o Festival Breve, em Belo Horizonte (MG). Produzido pela agência Mídias Inovadoras, o Caleidoscópio Gigante Foto GIF foi uma das atrações da marca no evento.

A Amaro tinha alguns espaços para trabalhar sua marca no evento, já que era uma das patrocinadoras. Então, desafiou a Mídias Inovadoras a criar uma ativação que fosse lúdica e que chamasse atenção das pessoas. A solução foi um caleidoscópio gigante, com três metros de altura e cinco de comprimento.

Como funciona o caleidoscópio gigante

Imagine um túnel escuro em que um dos lados tem uma tampa de pedaços de vidro. As pessoas podem entrar na cápsula e tirar fotos com o efeito da luz sobre essas superfícies.

Para completar a ação, um operador fica do lado de fora e opera um programa que compartilha GIFS em tempo real com o que foi registrado no interior do dispositivo.

Caleidoscópio gigante cria conexão com redes sociais

Uma das virtudes da ação proposta pela Amaro é que se trata de uma ativação de Social Live Marketing, que é o que acontece quando experiências ao vivo se conectam com narrativas de redes sociais. No caso do caleidoscópio, por exemplo, todo o material podia gerar posts em canais das pessoas, da marca ou do evento.

Uma ação como o caleidoscópio, portanto, mexe com a emoção das pessoas que participam de um evento e ainda tem um potencial para gerar mídia.

Caetano Veloso, IZA e Pabllo Vittar brilham em festival

O Festival Breve de Belo Horizonte reuniu mais de 12 mil pessoas e contou com shows de artistas como Caetano Veloso, IZA e Pabllo Vittar. No total, mais de 1,5 mil pessoas interagiram com a ação da Amaro e geraram conteúdo com o caleidoscópio.

Quer saber mais sobre o evento? Então confira este texto sobre a ação!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento