Pesquisar
Close this search box.

Volkswagen investe em barras de LED para lançar seu primeiro carro híbrido

A montadora Volkswagen investiu em barras de LED para lançar seu primeiro carro híbrido no Brasil. Em evento que mostrou o Golf GTE e falou sobre planos da marca para veículos mais limpos, a ativação da agência Mídias Inovadoras contribuiu para chamar atenção do público de um jeito lúdico e eficiente.

Até 2023, portanto, a Volkswagen pretende lançar 6 modelos híbridos ou elétricos na América do Sul. O Golf GTE, primeiro dessa lista, terá 100 unidades azuis na primeira leva – e todas virão da Alemanha. O carro, então, terá dois motores: um 1,4 turbo de 150 cavalos e um elétrico com 102 cavalos. Ele será capaz de chegar de 0 a 100km/h em apenas 7,6 segundos, com velocidade máxima de 222km/h e 35,7kgfm de torque.

golf gte
golf gte

O Golf já havia sido um dos principais assuntos da Volkswagen no Salão do Automóvel de 2018, quando a montadora anunciou, afinal, a ideia de lançar o modelo híbrido no Brasil. O que faltava era um jeito criativo de fazer isso.

A solução foi aproveitar o cenário em que o carro ficava no centro, usar a composição de luzes e promover um espetáculo com as barras de LED. Nesse contexto, esses itens funcionam como pinos de malabares. As luzes permitem que os promotores brinquem com os movimentos, produzindo desenhos quando as barras “dançam” no ar.

barras de led evento volkswagen
barras de led evento volkswagen

Barras de LED – Como elas funcionam?

As Barras de LED são feitas de fitas de alta resolução com grande quantidade de pixels programados por DMX. As barras já são uma tendência na Europa e funcionam principalmente como ferramentas de cenotecnologia. Também são comuns em shows, quando funcionam com projeções mapeadas e efeito de Visual Art.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.