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Experiência de Marca: você sabe o que é?

Experiência de Marca: você sabe o que é?

  • Quando16/10/2019|
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Você provavelmente já ouviu falar em experiência de marca, mas você sabe o que isso significa de verdade na hora de construir um plano de marketing? Além disso, sabe como aplicar o conceito? A Mídias Inovadoras preparou um pequeno guia para ajudar quem deseja saber mais sobre o assunto. Então, que tal ver essas dicas para turbinar a relação da sua marca com o público?

O que é experiência de marca

Para começar, portanto, é preciso entender o que é experiência de marca. Trata-se de uma estratégia de marketing para conduzir interações entre empresa e público e pensar nas emoções geradas. Cada encontro com o cliente é uma oportunidade de utilizar uma estratégia adequada e criar algo especial. E o objetivo é desenvolver um momento que coloque um sorriso na cara do cliente, superando suas expectativas e criando algo digno de ser contado para outras pessoas. Em suma, essa estratégia está liga aos anseios sociais e pessoais dos consumidores. Com a tecnologia, as pessoas começaram a ficar mais solitárias e com graças a isso, mais carentes, sedentas por atenção. E cabe as marcas criar vivências positivas e inesquecíveis que preencham essas sensações e façam com que os consumidores fletem com seus produtos e/ou serviços. Mas não se engane! Não basta apenas traçar estratégias e segui-las à risca; a experiência de marca é um artifício que exige constante análise e manutenção. E essa, por sua vez, está atrelada a um fator primordial: a qualidade. A companhia deve criar, de fato, uma cultura de qualidade que perpasse todos os seus setores e processos, com jornadas e rotinas extremamente bem delineadas. Caso contrário, a satisfação dos consumidores estará ameaçada e isso, com certeza, é algo que pode afetar as empresas diretamente. Mas então qual o melhor caminho para se seguir quando se trata de aplicar essa estratégia? Bom, o primeiro passo sempre é um bom planejamento, mas existem outras formas de tornar a experiência do cliente o mais relevante para a sua marca:

Ações Digitais

Estamos na era digital e o praticamente tudo que acontece no online é de extrema importância para os consumidores. Investir em ações digitais, certamente, é uma aposta que deve estar dentro dos planos.

Ações Visuais

As ações visuais são de extrema importância para o desenvolvimento de uma estratégia de experiência de marca inesquecível, satisfazendo plenamente os consumidores. Mas, para isso, a comunicação visual deve contar com um material coeso e estar de acordo com as intenções da estratégia, possibilitando a competitividade da empresa. Umas das formas que mais vem chamando atenção, são os famosos ambientes instagramavéis. Não conhece? Clique para ver a matéria que fizemos apenas sobre isso!

Criatividade

De nada adianta investir rios de dinheiro sem uma boa ideia que vá chamar a atenção no mercado. Para criar uma experiência de marca, a regra é ser criativo e inovar na elaboração da sua estratégia. O importante aqui é acompanhar o ritmo dos clientes. Vale ser informal, investir no e-mail marketing com conteúdo diferenciado, criar promoções e fazer uso de soluções ainda não tentadas, o céu se torna o limite. Bom, como vimos, existem diversas formas de conseguir implantar a experiência de marca na sua empresa. A experiência de marca está ligada principalmente com o encantar do consumidor e criar eventos memoráveis para que eles sempre lembrem de sua empresa. Agora que você já entendeu o que é e como aplicar a Experiência de Marca, esperamos que comece a colher os frutos dessa estratégia. Não se esqueça de nos seguir no Instaram e nos curtir no Facebook. Aproveite de conheça mais sobre nós aqui!
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