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Mídias Inovadoras leva Cortina de Fumaça a lançamento da Boehringer Ingelheim

Mídias Inovadoras leva Cortina de Fumaça a lançamento da Boehringer Ingelheim

  • Quando10/07/2022|
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A Mídias Inovadoras participou do novo lançamento da farmacêutica Boehringer Ingelheim no Brasil. A empresa lançou no país um novo medicamento para DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), o Spiolto (brometo de tiotrópio + olodaterol). Para marcar a chegada do produto, a agência criou uma ativação com um produto chamado Cortina de Fumaça.

A Boehringer Ingelheim é a maior empresa farmacêutica de capital fechado do mundo e uma das maiores da seara em pesquisa e desenvolvimento. No evento em que lançou o Spiolto, portanto, a companhia queria chamar atenção do público com ações inovadoras.

Como funciona a Cortina de Fumaça

A solução encontrada pela farmacêutica foi a criação de um corredor de fotos. No fim, o público podia ver o nome do medicamento como se ele estivesse flutuando.

A Cortina de Fumaça funciona com um retroprojetor e água. Assim, o sistema gera nas pessoas a impressão de que a imagem está solta no ar e aparece no meio da fumaça.

O público do evento pode atravessar as imagens, mas ninguém sai molhado com isso.

A projeção em cortina de fumaça, quando instalada nas condições ideais, pode gerar uma névoa que se dissipará em até 3,5 metros. A melhor qualidade de imagem é obtida no início da névoa – próxima ao equipamento – resultando em até 2 metros de altura.

Como foi o evento da Boehringer Ingelheim

O Spiolto obteve em maio de 2019 a liberação da Anvisa para venda no mercado brasileiro. Atua em casos moderados, graves e muito graves de DPOC, incluindo bronquite (inflamação dos brônquios) crônica e enfisema pulmonar (doença na qual os tecidos dos pulmões são gradualmente destruídos). O objetivo é reduzir a obstrução do fluxo de ar (melhorar a respiração), melhorar a qualidade de vida, reduzir a dispneia (falta de ar) associada e melhorar a tolerância ao exercício.

No lançamento, a proposta da Boehringer Ingelheim era criar uma dinâmica em que o público visse o nome do medicamento como uma grande aparição. Por isso, portanto, o uso da Cortina de Fumaça foi uma iniciativa de live marketing que se conectou totalmente com o planejamento da marca.

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