Artigo
Ativações ecológicas: as mídias limpas

Ativações ecológicas: as mídias limpas

  • Quando21/10/2019|
  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU
Natureza e cuidados com o meio ambiente estão entre os temas mais relevantes do planeta atualmente. Isso influencia, portanto, o dia a dia das empresas. Afinal, todo mundo tem sido cobrado para falar sobre o assunto e se posicionar sobre mídias limpas. Então, a Mídias Inovadoras montou um guia para falar sobre ativações ecológicas. Você sabe como sua marca tem se posicionado sobre mídias limpas? As mídias limpas trabalham para publicidade e propaganda politicamente corretas, sem prejuízo para o meio ambiente. Por causa disso, aliás, são muito usadas em ações de live marketing. Mas você sabe como isso pode influenciar seu evento? Veja abaixo algumas dicas para ter mídias limpas como parte do planejamento:

Sand Mídia

A Sand Mídia é uma escultura de areia que funciona como de mídia limpa. Essas ações derivadas do conceito de marketing verde ou marketing ambiental unem arte e marcas. Além disso, podem ter recursos de interatividade.

Rain Mídia

Rain mídia ou “a propaganda que aparece quando chove” é um produto que aparece e some conforme o contato com a água. Portanto, é possível usar chuva ou borrifadores de água para gerar o impacto. Com esse produto, é possível explorar o marketing de guerrilha, a intervenção urbana e a integração de mídias e ativações de uma maneira diferente, inovadora e extremamente impactante.

Grafite 3D

Grafite 3D é muito utilizado no chão para criar imagens que possam interagir com o público, tais como abismos, penhascos, cenas de calamidades públicas, por exemplo. Esses desenhos podem se tornar mais impactantes quando misturamos ao grafite 3D elementos e objetos reais, através de técnicas e know-how de aplicação e operacionalização, da intervenção, em espaços públicos. Para uma melhor interação com a arte 3D, no chão ou em paredes, utiliza-se a fotografia no ângulo exato, fazendo com que as pessoas participem e componham a cena junto com a obra.

Mídias Limpas In Cloud

Imagine a sua marca voando pelo céu da cidade. A Mídia In Cloud consiste em uma máquina que produz logos, caracteres, imagens ou silhuetas em espuma de sabão biodegradável. Através da mistura com gás hélio, o logo pode atingir até 150 metros de altura. É uma maneira inovadora, divertida e ecologicamente correta de divulgar sua marca. Esperamos que tenha gostado dessas dicas de mídia limpa. Não se esqueça de nos seguir no Instaram e nos curtir no Facebook. Aproveite de conheça mais sobre nós aqui!
  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU

Mais sobre

Últimos posts

Receba atualizações, artigos e dicas incríveis: