O SBT criou uma ação grandiosa para promover a novela infantojuvenil “Cúmplices de um Resgate“. A emissora paulista usou um balão de gás hélio com 6 metros de diâmetro, totalmente adesivado com a marca do canal, que foi içado a 25 metros de altura no parque de diversões Hopi Hari, no interior de São Paulo. A iniciativa foi uma criação da agência Mídias Inovadoras para promover o show.
A história de “Cúmplices de um resgate” é sobre Manuela e Isabela, irmãs que se separam quando bebês e vivem em realidades totalmente diferentes. As duas se reencontram em uma audição para uma banda, e então trocam de lugar para o teste. Assim, desenvolvem uma amizade que gera preocupação na mãe adotiva de uma delas, que se esforça para proteger o segredo.
O desafio do SBT para a Mídias Inovadoras, portanto, era criar uma ação que chamasse atenção do público e apresentasse a premissa da novela.
O balão, então, funcionou como grande chamariz. Além disso, as pessoas que estiveram no parque receberam balões menores, também preenchidos com gás hélio, que tinham o rosto da atriz Larissa Manoela, intérprete das duas irmãs.
“Nosso objetivo foi fazer com que o público pudesse viver um pouco mais o universo da novela, proporcionando experiências reais e trazendo os fãs para dentro do universo de Cúmplices de um Resgate. Acreditamos que no fundo o que as pessoas querem e estar perto, além da telinha”, contou Cainã Magalhães, sócio-fundador da Mídias Inovadoras.