Pesquisar
Close this search box.

Mídias para megaeventos

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo excelentes oportunidades para divulgar empresas, marcas e produtos. Para isso, encontrar mídias que garantam o sucesso de uma ação de marketing nestes eventos é fundamental.

Sendo assim, os megaeventos representam uma maneira incrível de aproximar o público de uma marca com suas ações de marketing. Eventualmente, algumas mídias são criadas somente para esses eventos, o que mostra a dedicação das empresas em exibir suas ações inovadoras e futuristas.

As melhores mídias para megaeventos

A Mídias Inovadoras sabe a importância de ter mídias de qualidade em grandes eventos, afinal, esse é o momento mais oportuno para uma empresa ou marca desenvolver suas ações de marketing. Sendo assim, confira as melhores mídias para megaeventos do mercado!

Display Flutuante

O Display Flutuante é gravitacional e inovador. Hoje, ele é considerado uma experiência incrível para o seu evento, atraindo o público de uma forma diferenciada. Para isso, ele possui um sistema formado por um ímã de neodímio que proporciona a elevação de objetos e produtos. Para isso, não é necessário nenhum suporte ou linha de sustentação.

Por isso, qualquer objetivo que esteja exposto no megaevento pode ser levitado por essa mídia, ganhando mais destaques nos pontos de venda. Sendo assim, o display flutuante garante que os consumidores realmente notem o seu produto, afinal, ele está flutuando.

Como funciona o Display Flutuante?

O display flutuante usa um sistema de eletromagnetismo similar aos dos trens-bala. Assim, quando pegamos dois imãs e os aproximamos, eles podem se atrair ou se repelir, devido aos seus pólos magnéticos.

Sendo assim, no display flutuante, é usado o fenômeno da repulsão, onde é aproximado dois ímãs com pólos magnéticos iguais, ou seja, eles irão se repelir. Dessa forma, com um imã na base e outro fixado no produto, é possível criar um campo gravitacional e manter o produto distante da base, literalmente elevado.

Light Painting

O Light Painting é uma técnica de desenho que trabalha diversas luzes no ar. Em suma, o movimento ocorre de um outro movimento de luz que aparecia na foto. Ou seja, ele é uma programação de longa exposição de uma foto. Por isso, a foto permite gravar os rastros de luz, através dos movimentos, com bastões de LED e luzes.

Geralmente, o Light Painting é usado em megaeventos, especialmente corporativos e instituições. Entretanto, ele também pode ser usado em exposições, intervenções artísticas e em ações promocionais.

Como funciona o Light Painting?

Para funcionar, o Light Painting precisa de um ambiente totalmente escuro, a caixa preta, para ser ativado. Na caixa, temos um espaço mínimo de 2×3 metros, equipado com box truss, lycra e cortinas pretas.

Sendo assim, a caixa preta deve ser desenvolvida por uma agência, empresa de cenografia ou por empresas especializadas.

Como encontrar mídias para megaeventos?

A Mídias Inovadoras possui mídias fantásticas para ações de marketing em megaeventos. Além das mídias citadas aqui, a empresa conta com diversas outras para trazer visibilidade a sua empresa, marca ou produto durante um evento de grande porte.

Para conferir mais informações sobre os produtos, ou solicitar um orçamento, clique aqui

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.