Pesquisar
Close this search box.

Mídias para eventos ao ar livre

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam uma sensação de liberdade, sem contar que é possível desenvolver diversas ações e/ou atividades sem se preocupar tanto com os limites do lugar.

Além disso, eventos ao ar livre trazem a opção de shows, espetáculos e até mesmo grandes instalações, como brinquedos e atrações radicais. Por isso, muitas empresas usam os eventos ao ar livre para mostrar tudo o que podem ao seu público. Sendo assim, confira as melhores mídias para usar em eventos ao ar livre!

Melhores mídias para eventos ao ar livre

Os eventos ao ar livre trazem dinamismo e adaptabilidade às ações de marketing. Isso porque oferecem a possibilidade de usar um espaço amplo para diversas ações. Sendo assim, confira algumas mídias incríveis para usar no evento ao ar livre da sua empresa:

Dança Vertical Aérea

A Dança Vertical Aérea é representada por performances de acrobacias aéreas e outras danças. Assim, as coreografias podem ser feitas em diversos lugares, tais como:

  • Fachadas de prédios ou edifícios,
  • Pontes e guindastes;
  • Demais plataformas aéreas.

Sendo assim, ela consiste em uma modalidade contemporânea e inovadora de dançar. Entretanto, ela ainda possui algumas limitações na sua utilização, isso porque ainda existem poucos artistas qualificados nessa modalidade artística.

Acro-show

O Acro-show é uma excelente opção para eventos, sendo apresentações feitas em parapentes. Entretanto, existem outras maneiras de realizá-lo. Geralmente, as duas principais formas são:

  • Com o uso de motores para manobras;
  • Usando a técnica de salto com D-Bag.

Além disso, ele favorece a visibilidade da marca. Isso porque é possível estampar o logo da marca durante a atração para atrair clientes. Por isso, é uma prática indicada para alguns eventos, especialmente no setor de esportes. Hoje, diversas marcas de esportes radicais apostam nesse tipo de mídia.

Como funciona o Acro-show?

O Acro-show em parapente usando motos, é realizado em duas etapas, sendo elas:

Apresentação Freestyle

Nesse tipo de apresentação, o show é realizado próximo ao solo, onde os acrobatas realizam giros e curvas próximos do chão, além de fazer um voo de reconhecimento próximo ao público. Dessa forma, é possível chamar a atenção para o início da apresentação.

Acro-Show

Sendo o momento mais aguardo, o Acro-show atiça as sensações do público. Assim, depois da performance de apresentação freestyle, os pilotos passam a ganhar altura, e começam a realizar uma sequência de manobra, conhecidas como “manga”. Para isso, eles usam pêndulos que geram velocidade e energia.

Cortina de Fumaça com Projeção

Também conhecida como Portal de Fumaça, a Cortina de Fumaça com Projeção é uma excelente mídia para eventos ao ar livre. Esse mídia consiste em um sistema de alta tecnologia de projeção, que produz uma fina corrediça de névoa seca. Consequentemente, essa mídia dispara em uma tela de projeção translúcida imagens que, literalmente, flutuam no ar.

Inclusive, embora a mídia use partículas de água, o portal da cortina de fumaça com projeção não molha os espectadores que integram com a mídia.

Como funciona a Cortina de Fumaça com Projeção?

Em suma, a cortina de fumaça funciona de maneira simples: é usado água potável em um retroprojetor, onde é criada a ilusão de que as imagens estão flutuando.

Dessa forma, as partículas de água não são muito refletivas, ou seja, giram em torno de 5% a 10% de transparência. Como resultado, é necessário usar projetos potentes com ANSI Lumens para conseguir uma boa imagem.

Onde encontrar as melhores mídias para eventos ao ar livre

A Mídias Inovadoras sabe a importância de usar boas mídias durante um evento ao ar livre. Neste sentido, ela preparou os produtos aqui citados, além de outras mídias que farão sucesso com o público do seu evento.

Por isso, se deseja conferir mais informações, ou solicitar o orçamento dessas mídias, clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.