Pesquisar
Close this search box.

Balão dirigível faz a festa da Antarctica no São João

dirigivel-sao-joaoZepelin, ou Dirigível da Boa nas festas de São João

Depois de ter feito a festa no Carnaval do Rio de Janeiro, o Dirigível Rádio Controlado da Antarctica marcou presença também em outro evento importante para a cultura brasileira. O produto da agência Mídias Inovadoras foi uma das atrações da celebração junina de São João em Brasília e no Rio de Janeiro.

Foram 9 dias e 65 horas de ação, que impactou um total de 190 mil pessoas nas duas cidades. A ação foi feita pela Mídias Inovadoras a partir de um planejamento da Almap BBDO para a Ambev.

Mas você sabe como funciona um dirigível rádio controlado?

Dirigível rádio controlado: sua marca no ar

Nas tradicionais festas de São João o balão e um dos principais protagonistas e nesse ano a cerveja Antarctica marcou presença com o Dirigível São João da Boa, ou Zepelin RC em festas juninas tradicionais como o Arraia do Espanta Nenén, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Arraia da Feira de São Cristovão e o Arraia de São João do Miriti no estado Rio de Janeiro, além do Arraia do Alceu, no Lago Paranoá, em Brasília.

Também conhecido como zepelim, o dirigível é um enorme balão sem tripulação. Portanto, pode ocupar os céus de diferentes cidades e tem capacidade de se mover em espaços curtos. Em Brasília, por exemplo, essa mídia aérea sobrevoou o Arraiá do Alceu, que contou com show de Alceu Valença.

As festas ficaram ainda melhores com a presença do zepelim operado por dois pilotos credenciados pela COBRA – Associação Brasileira de Aeromodelismo, que se revezaram, ora em voos rasantes, bem próximos às pessoas, ora em percursos mais distantes, a cerca de 50 metros de altura. Doze pessoas completavam a equipe, cuidando do deslocamento, demarcando áreas de pouso, logística de transporte e segurança.

Como foi a ação junina da Antarctica

O dirigível era todo azul escuro, com a marca da Antarctica e peças publicitárias da empresa para a campanha de São João. Além disso, contava com iluminação interna para ações também à noite.

Um dos destaques do dirigível é que o equipamento conta com câmeras de alta definição. Assim, pode gerar imagens das festas e enviá-las diretamente para redes sociais.

No caso do São João, a Antarctica ainda utilizou drone para captar mais imagens e complementar o resultado da ação.

A uso de dirigíveis para eventos e dirigíveis para publicidade não é novidade, mas sobrevoar os arraias foi um grande desafio operacional. Na festa de São Cristovão, por exemplo, que acontece num espaço cercado por um grande muro, a base operacional foi montada numa área que fica no topo dessa parede, a mais de 10 metros de altura, para que os pilotos pudessem enxergar a festa e desenhar os melhores voos, permitindo uma melhor visualização para quem estava na festa e também ao redor do espaço. Já no Arraia da Lagoa Rodrigo de Freitas o desafio era o pouso, sem áreas disponíveis no local da festa o dirigível foi deslocado para mais de 3 quilômetros do evento para o recarregamento de suas baterias.

“Acreditamos muito no potencial dessa mídia. Para nós, o dirigível é uma das melhores ferramentas de mídia de massa OOH do mercado, sem perder a interatividade e experiência de marca, que são o DNA de nossas mídias. Enquanto no meio de 30 mil pessoas os outros patrocinadores realizam ativações ‘locais’, que quase ninguém pode ver, o Dirigível está lá, acima de todos”, compara Cainã Magalhães, sócio-fundador da Mídias Inovadoras.

Veja como foi a ação com o dirigível:

https://midiasinovadoras.com.br/dirigivel-outdoor-radio-controlado/

Zepelin Rádio Controlado Zepelin Rádio Controlado Zepelin Rádio Controlado Zepelin Rádio Controlado Zepelin Rádio Controlado

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.