Pesquisar
Close this search box.

Arraiá Energia do São João, em São Luiz (MA), faz ação com light painting

A festa junina é tão vital para a cultura do Brasil que há muitos anos deixou de acontecer só em junho. Muitas regiões do país, afinal, fazem eventos também em julho. Nesse contexto, portanto, chamar atenção do público é um grande desafio. É por isso que o Arraiá Energia do São João, feito pelo Grupo Equatorial CEMAR em São Luiz (MA), apostou em uma ação de light painting.

Mas você sabe o que é light painting? Essa ativação criada pela agência Mídias Inovadoras é uma técnica com luzes que só aparecem em fotos. Portanto, dá para inserir logos, desenhos e mensagens em registros de eventos.

Como funciona o light painting

O primeiro desafio para essa ativação é reunir as pessoas e tirar uma foto. Então, um software usa recursos de luz para inserir elementos na imagem. O light painting é limitado a cores e desenhos únicos para cada evento, já que coloca esses desenhos em todas as fotos.

Personalização de brindes

Um dos usos mais comuns do light painting é para criação de brindes. Fotos dos convidados recebem a marca da empresa ou do evento, por exemplo, e isso transforma a experiência em um item de longo prazo para a relação entre marca e pessoas.

Para funcionar, o light painting precisa de um ambiente todo escuro. A “caixa” pode ter um mínimo de 2×3 metros e funciona com paredes, madeira ou tecido. Um ponto positivo desse modelo é que isso oferece mais espaços para exposição de marca e pode ser totalmente customizado.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.