Pesquisar
Close this search box.

Dirigível controlado por rádio faz festa no Carnaval do Rio de Janeiro

Um dirigível controlado por rádio invadiu os céus do Rio de Janeiro e fez a festa no Carnaval. Afinal, todo mundo quis saber o que era aquela figura. Parte de uma campanha promocional da Almap BBDO para a cerveja Antarctica, o veículo foi uma solução encontrada pela agência Mídias Inovadoras para chamar atenção no meio da folia.

Parceira oficial dos blocos de Carnaval do Rio de Janeiro, a Antarctica queria marcar presença na folia de um jeito inovador. Além disso, pretendia fazer algo que complementasse a exposição que a marca já teria nas ruas da cidade. Então, o dirigível foi uma solução para ampliar o ponto de contato entre a marca e seu público-alvo.

A ação foi a maior do Brasil com uso de um zepelim de controle remoto.

Como funcionou o dirigível controlado por rádio

Um dos maiores diferenciais da campanha da Antarctica é que o dirigível sobrevoou as zonas urbanas em que estavam os blocos. Portanto, o deslocamento foi uma operação de alta dificuldade.

O zepelim tinha 3 metros de diâmetro e 9 de comprimento. Envelopado em azul escuro e com iluminação interna para funcionar também durante a noite, o dirigível contava com quatro câmeras para registrar imagens aéreas dos blocos.

As imagens feitas pelas câmeras do dirigível, aliás, viraram posts nas redes sociais da marca e complementaram o alcance da ação.

Operação contou com pilotos credenciados

Dois pilotos credenciados pela COBRA – Associação Brasileira de Aeromodelismo se revezaram no controle do dirigível. Ambos fizeram um show com voos rasantes e outros mais distantes, com até 50 metros de altura. A equipe contou com outras 12 pessoas, incluindo um piloto de parapente para observar as condições meteorológicas.

Entre uma apresentação e outra, o dirigível controlado por rádio era transportado por um caminhão baú de 12 metros. Portanto, isso demandou grande apoio logístico da equipe.

Foram 15 dias de ação, sobrevoando mais de 30 blocos de Carnaval nas ruas da cidade e na orla de toda a zona sul do Rio de Janeiro, impactando cerca de 5 milhões de pessoas, entre visitantes e moradores.

”Nosso objetivo foi fazer com que o público pudesse se aproximar da marca, proporcionando experiências reais e convidando o consumidor para uma viagem única. O Dirigível Rádio Controlado está ligado ao imaginário das pessoas e ao mais antigo sonho dos homens, que é o de voar. Por isso fez e faz tanto sucesso”, diz Cainã Magalhães, diretor da Mídias Inovadoras.

O dirigível controlado por rádio é apenas uma das ativações diferentes que a agência realiza. Se você quiser conhecer outras possibilidades de chamar atenção para sua marca, clique aqui!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.