Pesquisar
Close this search box.

Roche impressiona com Grafite Instagramável 3D

A farmacêutica Roche Brasil realizou uma ação com grafite 3D para promover o movimento #Múltiplas Razões, cuja meta é quebrar preconceitos sobre esclerose múltipla. Além de estimular o apoio a pacientes, a campanha fomenta um debate acerca de sintomas, diagnóstico e tratamento.

Pioneira em medicina personalizada, pesquisa e criação de medicamentos, a Roche faturou 62,8 bilhões de francos suíços em todo o mundo no ano passado. No Brasil, a divisão farmacêutica somou R$ 3,5 bilhões (alta de 2% em relação ao ano anterior), enquanto a área de diagnóstica recebeu R$ 852,6 milhões (alta de 26,5%).

O evento com grafite 3D aconteceu na sede da empresa, em São Paulo, e faz parte de uma série de iniciativas da Roche para debater temas relevantes com seus colaboradores. A ativação foi feita pela Mídias Inovadoras em parceria com a agência M3COM.

Mas você sabe o que é grafite 3D? Na projeção, um jogo de luzes e imagens criou no chão um buraco cheio de lava e proporcionou uma experiência para as pessoas. Afinal, além de mexer com as sensações, o local era altamente “instagramável”. Portanto, a ação gerou mídia orgânica em espaços como o Instagram e o Facebook.

Grafite 3D
Roche do Brasil – Grafite Instagramável 3D

Você sabe o que é um grafite 3D?

O Grafite 3D é muito comum no chão e em paredes, para criar imagens interativas. O resultado é que esses cenários criam experiências fotográficas para as pessoas.

As imagens variam de acordo com o público e o evento, mas as mais comuns são abismos, penhascos, pontes e similares. Afinal, é possível misturar a ação a outros elementos para ampliar a sensação de realidade.

O grafite pode ser feito através de tintas, giz, adesivos e até mesmo tapetes. E para uma melhor interação com a arte 3D, realizada no chão ou em paredes, utiliza-se a fotografia no ângulo exato, fazendo com que as pessoas participem e componham a cena junto com a obra. As fotografias são impressas na hora, com moldura da marca ou arte desejada, estando prontas para o sucesso nas redes sociais.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.