Roche impressiona com Grafite Instagramável 3D

A farmacêutica Roche Brasil realizou uma ação com grafite 3D para promover o movimento #Múltiplas Razões, cuja meta é quebrar preconceitos sobre esclerose múltipla. Além de estimular o apoio a pacientes, a campanha fomenta um debate acerca de sintomas, diagnóstico e tratamento.

Pioneira em medicina personalizada, pesquisa e criação de medicamentos, a Roche faturou 62,8 bilhões de francos suíços em todo o mundo no ano passado. No Brasil, a divisão farmacêutica somou R$ 3,5 bilhões (alta de 2% em relação ao ano anterior), enquanto a área de diagnóstica recebeu R$ 852,6 milhões (alta de 26,5%).

O evento com grafite 3D aconteceu na sede da empresa, em São Paulo, e faz parte de uma série de iniciativas da Roche para debater temas relevantes com seus colaboradores. A ativação foi feita pela Mídias Inovadoras em parceria com a agência M3COM.

Mas você sabe o que é grafite 3D? Na projeção, um jogo de luzes e imagens criou no chão um buraco cheio de lava e proporcionou uma experiência para as pessoas. Afinal, além de mexer com as sensações, o local era altamente “instagramável”. Portanto, a ação gerou mídia orgânica em espaços como o Instagram e o Facebook.

Grafite 3D
Roche do Brasil – Grafite Instagramável 3D

Você sabe o que é um grafite 3D?

O Grafite 3D é muito comum no chão e em paredes, para criar imagens interativas. O resultado é que esses cenários criam experiências fotográficas para as pessoas.

As imagens variam de acordo com o público e o evento, mas as mais comuns são abismos, penhascos, pontes e similares. Afinal, é possível misturar a ação a outros elementos para ampliar a sensação de realidade.

O grafite pode ser feito através de tintas, giz, adesivos e até mesmo tapetes. E para uma melhor interação com a arte 3D, realizada no chão ou em paredes, utiliza-se a fotografia no ângulo exato, fazendo com que as pessoas participem e componham a cena junto com a obra. As fotografias são impressas na hora, com moldura da marca ou arte desejada, estando prontas para o sucesso nas redes sociais.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento