Pesquisar
Close this search box.

Mídias Inovadoras põe Monitor Secreto em evento da Ipsen

A Ipsen, empresa global de biotecnologia, preparou uma surpresa para um grupo de professores que participaram de um evento interno da companhia. Eles foram recebidos pelo Monitor Secreto, um produto da agência Mídias Inovadoras que funciona como uma tela em que apenas as pessoas com óculos especiais conseguem ver o conteúdo.

Mas você sabe como funciona o Monitor Secreto? Quer entender um pouco mais sobre essa opção incrível de live marketing e promoção de experiências?

Como funciona o Monitor Secreto

O Monitor Secreto é um truque a partir da remoção do filtro polarizador de um monitor de LCD. Dessa forma, então, o conteúdo na tela fica invisível ao olho nu. O único jeito de enxergar é usar óculos 3D com filtro polarizador. Para as outras pessoas, a tela parece completamente apagada.

Esse formato, portanto, permite que os organizadores de um evento brinquem com o público e aticem a curiosidade das pessoas. A ideia, afinal, é incentivar o uso dos óculos 3D para os convidados descobrirem aquele conteúdo, o que amplia o impacto do que aparece na tela.

Como definir o conteúdo do Monitor Secreto

Como uma tela convencional, o Monitor Secreto pode transmitir qualquer tipo de conteúdo. Funciona com o logotipo de uma empresa ou com campanhas promocionais, por exemplo.

No entanto, o sucesso da ativação tende a ser maior se houver um alinhamento entre a proposta e o conteúdo. Se a ideia é fazer as pessoas usarem óculos especiais e descobrirem o que existe ali, o ideal é que sejam vídeos exclusivos e/ou spoilers sobre lançamentos, por exemplo.

Como funcionou o evento da Ipsen

No caso da Ipsen, a ideia da empresa era reunir professores da área da saúde para falar sobre acromegalia em uma palestra exclusiva. Então, o Monitor Secreto exibia o site da companhia como se fosse uma solução para as questões apresentadas ali.

Outra vantagem do Monitor Secreto é que essa ação permite proteger conteúdos sensíveis. A acromegalia, por exemplo, é uma doença crônica provocada por uma disfunção na glândula pituitária. Uma de suas características é um crescimento anormal de mãos, pés e rosto dos pacientes. Então, o equipamento permitia que apenas as pessoas realmente interessadas vissem as imagens.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.