Pesquisar
Close this search box.

Foto projeção conecta evento da Natura às redes sociais

A Natura promoveu um evento para celebrar seu desempenho em 2018, e uma das preocupações da empresa era como conectar esse encontro com as redes sociais. Pensando nisso, a empresa contratou a agência Mídias Inovadoras para levar ao público a Foto Projeção, uma ativação que faz do Instagram uma extensão do que acontece in loco.

No evento, as pessoas podiam usar a hashtag #EncontroTNDGlobal para postar fotos. As imagens chegavam a um moderador, que direcionava as aprovadas a um telão. Portanto, em poucos instantes um post na rede social de um convidado virava conteúdo para todo mundo.

Como funciona a Foto Projeção

A Foto Projeção é um software que captura fotos postadas com uma hashtag específica. O material chega para um moderador, que indica quais imagens vão para mídias oficiais de um evento. Funciona com telões, painéis de LED ou outras telas e se destaca pela agilidade, já que esse processo de aprovação acontece em poucos instantes.

Além disso, o programa permite impressão das fotos com molduras especiais. É possível, por exemplo, inserir marcas ou dados sobre o evento.

Veja outras opções de ativações com #hastag clicando aqui.

Passo a passo para a ativação em eventos

A ação começa com a criação de uma hashtag específica para o evento. Além disso, é preciso criar uma comunicação visual para convidar os convidados a usarem essa indicação.

No dia do evento, um programa filtra conteúdos postados com a hashtag. A equipe da Mídias Inovadoras, então, seleciona as imagens que fazem sentido e envia para a mídia oficial. Isso faz com que as redes sociais se integrem ao evento de forma orgânica, o que chama atenção do público.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.