Artigo
Foto 360º: como funciona o "efeito mundinho"

Foto 360º: como funciona o "efeito mundinho"

  • Quando10/07/2022|
  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU

Você já ouviu falar em "efeito mundinho"? Resultado de um uso específico de câmeras e softwares, essa soma de captura e distorção de imagens também pode ser uma excelente forma de ativação em eventos. Com isso, tornou-se uma aplicação muito popular da foto 360º.

Mas você sabe o que é a foto 360º? Então, vamos falar sobre como funciona esse recurso?

Sobre a foto 360º

Hoje em dia, câmeras de celulares e outros dispositivos móveis conseguem captar imagens em 360º. Essas fotos panorâmicas têm um efeito que funciona muito bem em redes sociais, o que ajuda a aumentar a chance de publicação.

Num contexto em que as pessoas buscam conteúdos diferentes para contar histórias em suas redes sociais, as imagens 360º funcionam como um excelente recurso para gerar mídia orgânica.

Mas você sabe como fazer imagens 360º de formas diferentes? Então vamos a uma lista de ideias:

Photo 360º - Low e Panorâmica

Photo 360º Low é uma maneira criativa de registrar seu evento, já que tira foto 360º em ângulo baixo. É só reunir as pessoas e fazer uma pose, portanto, e os operadores se encarregam do restante. Com um software, eles capturam, tratam e aplicam molduras nas imagens antes de imprimir ou enviar por e-mail.

A princípio a Foto 360º panorâmica consiste em uma câmera com lente de 360º, também conhecida como Olho de Peixe. Sua tecnologia é baseada em uma lente curva, que capta tudo que há ao redor e ger imagens em 360° na horizontal e 120° na vertical. A dinâmica do Foto 360º panorâmica ainda conta com uma placa de plástico para expor a comunicação visual do cliente.

Selfie 360º

A Selfie 360º é uma ativação de fotos que consiste na gravação de um vídeo ou um gif, através de uma câmera especial, suspensa por um pau de selfie. O melhor de tudo é que o Selfie 360º tem um software que reconhece o pau de selfie e o apaga nos vídeos, dando assim uma maior sensação de realidade a ativação.

Vídeo Slow 360º

A proposta vem do efeito conhecido como “bullet time“, muito comum nos filmes de ficção, torna possível congelar a ação inteira. Além disso, dá para mover o ângulo da câmera durante a dinâmica da gravação. Há alguns anos, para conseguir esse efeito era necessário o uso de 12 câmeras. Hoje em dia o equipamento oferece o resultado de maneira prática, com apenas uma câmera, que é o suficiente para capturar o efeito completo do Bullet Time e garantir o vídeo slow perfeito.

  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU

Mais sobre

qual-a-diferenca-entre-holograma-e-holografia

Conheça

Qual a diferença entre Holograma e Holografia?

Últimos posts

Receba atualizações, artigos e dicas incríveis: