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Grupo Mafra inova com evento 4D no Brasil

O Grupo Mafra tornou-se o primeiro do Brasil a utilizar a tecnologia para promover um evento 4D. O recurso foi aplicado em uma reunião com mais de 200 líderes, em dezembro de 2020, e um dos motivos para isso foi a adoção de protocolos de segurança em função do novo coronavírus.

A tecnologia já tem sido frequente no cinema e na publicidade, com cenários virtuais e realidade aumentada, mas ainda era algo novo para o mercado brasileiro de eventos. Então, a Mafra contratou a agência Mídias Inovadoras para desenvolver um protocolo que acomodasse o recurso em um encontro híbrido (presencial e online).

“Confesso que pra mim era um desafio pensar como seria fazer esse encontro com mais de 200 líderes da empresa dessa forma, sem sentir o calor humano de todos, mas fluiu muito bem”, disse Leonardo Byrro, presidente do Grupo Mafra.

“O segmento de eventos foi um dos mais afetados com as regras de distanciamento social. Seríamos os últimos a voltar com as atividades presenciais, mas a segunda onda já se instalou e adiou ainda mais essa retomada”, lembrou Cainã Magalhães, diretor da Mídias Inovadoras. “Como o próprio nome da nossa empresa diz, nos propomos a ser inovadores. Para isso, adotamos um fluxo contínuo de pesquisas, investimentos em formação de profissionais e busca de parcerias”, completou.

Mas você sabe como funciona um evento 4D? Em que isso é diferente, afinal?

Como funciona um evento 4D

A princípio, o sistema consiste na aplicação de rastreamento de câmera para cenários virtuais 3D em tempo real, combinada com outros mecanismos de renderização, fornecendo cenas hiper-realistas de última geração.

Em síntese, também podemos integrar outros elementos essenciais na operação de transmissão, como gráficos em movimento baseados em dados 3D e muitos outros elementos.

Em tempos de pandemia e distanciamento social, o 4D permite que os colaboradores se aproximem a despeito de cada um ter uma realidade diferente.

Evento teve protocolo avançado de biossegurança

avançados em biossegurança

O evento 4D da Mafra também contou com a consultoria e produção dos protocolos mais avançados em biossegurança para eventos e estúdios de gravação da Higya Life, empresa que compõe o grupo.

Já na entrada, por exemplo, as pessoas mediram suas temperaturas. Além disso, todos receberam um macacão, máscaras faciais e álcool em gel.

Um tapete sanitizante também fazia a esterilização dos sapatos.

No ambiente interno tudo passou pelo esterilizante portátil UVC, das paredes, chão, equipamentos até maquiagem e alimentos.

Por outro lado, para garantir que a gravação fosse segura, a solução foi aplicar uma névoa seca sanitizante no ambiente, com medição de URL antes e depois, exterminando vírus e bactérias e garantindo 72 horas de proteção.

Mais informações no site https://higya.life/produtos-2/

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