Pesquisar
Close this search box.

Experiências Interativas: entenda o que são

O que você faz para chamar atenção do público? Como essas ações ajudam sua marca a se conectar com as pessoas? Num contexto em que é cada vez mais difícil falar com muita gente, experiências interativas têm crescido em popularidade por criarem vínculos reais entre empresas e consumidores.

Esse cenário tem relação com uma mudança no perfil do público. Afinal, as pessoas têm buscado cada vez mais formas de interagir com marcas e viver sensações. Vender produtos há muito deixou de ser só uma questão de preço ou demanda.

Mas você sabe como funcionam as experiências interativas e por que elas são tão eficientes?

A Mídias Inovadoras preparou um guia para quem deseja aprender mais sobre o tema. Então, que tal dar uma olhada nas dicas a seguir?

Experiências interativas envolvem atenção

Com a tecnologia, as pessoas começaram a ficar mais solitárias. E com isso, portanto, mais carentes, sedentas por atenção. Então, cabe às marcas criar vivências que preencham essas sensações. Então, como fazer para dar atenção a todos os clientes em vendas físicas e no digital?

A resposta é que toda pessoa quer atenção. Tente usar informações disponíveis para entender realmente a necessidade daquele cliente e como a sua experiência pode ser algo único para ele. Se isso funcionar, portanto, sua ação vai render memórias e se tornar algo único para cada pessoa.

Personalização também importa

Outra vantagem de criar experiências interativas em eventos é que isso permite a personalização. E hoje, considerando toda a lógica de redes sociais, esse é um caminho positivo para gerar mídia.

Pessoas querem contar histórias únicas, e experiências que só elas viveram preenchem esse perfil. Portanto, ações interativas podem ajudar seu evento a ter mais engajamento em redes sociais.

Exemplos de experiências interativas

Grandes exemplos são a Disney, a Apple e a Netflix. Afinal, essas empresas conseguem promover interatividade constantemente e têm públicos fiéis.

O que essas marcas fazem com destaque é criar ações que façam os clientes se sentirem exclusivos. Então, esse é um meio de mostrar a eles que as empresas se preocupam.

Você consegue se lembrar de uma experiência interativa com marcas? Se sim, como foi? Isso aconteceu em um evento?

Algumas ideias para experiências interativas em eventos estão aqui. Ah, e nos siga nas redes sociais para conferir mais conteúdo.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.