A agência Mídias Inovadoras levou a Bazuca Lança Brindes, um de seus maiores sucessos em ações de live marketing, à Stock Car. Em parceria com a Schincariol e com a Agência Bullet, a empresa aproveitou o mecanismo para entregar brindes de uma maneira surpreendente ao público da principal categoria do automobilismo nacional.
A Schincariol é patrocinadora oficial da temporada 2014 da Stock Car, e um dos desafios da empresa era aproveitar os espaços do evento para iniciativas que chamassem atenção do público.
A escolha da fabricante de bebidas, então, foi criar uma dinâmica lúdica, que chamasse atenção do público e conseguisse surpreender. Com esse briefing em mãos, a Mídias Inovadoras recorreu à Bazuca Lança Brindes.
Como funciona a Bazuca Lança Brindes
Como o nome sugere, a Bazuca é um grande canhão que consegue arremessar itens leves, como camisetas. A potência do equipamento permite que até dois produtos sejam lançados em cada disparo, e então separados no ar.
A Mídias Inovadoras também disponibiliza paraquedas para um disparo mais completo. Com isso, afinal, o cliente pode jogar brindes para o público e esconder surpresas. Enquanto camisetas viajam, por exemplo, os paraquedas podem conter ingressos, vale-compras ou outro tipo de dinâmica. Os paraquedas podem carregar até 300 gramas.
A locação da Bazuca Lança Brindes pode ser feita por número de disparos, diárias ou pacotes promocionais.
Como foi a ação na Stock Car
No caso da Stock Car, a Bazuca Lança Brindes esteve em todas as etapas do circuito em 2014. Além de camisetas, o equipamento disparava passaportes de acesso à área VIP do evento.
As pessoas que pegavam o bilhete, portanto, podiam ver a largada de dentro dos boxes, o que é um enorme privilégio para os apaixonados pelo esporte.