Notícia
Arte e Tecnologia, dançarinos de LED inovam o mercado de eventos

Arte e Tecnologia, dançarinos de LED inovam o mercado de eventos

  • Quando24/03/2019|
  • COMPARTILHE ESSA NOTÍCIAS:
    • FB
    • IN
    • YU
A dança é uma expressão artística tão antiga quanto especial para a história. Ao longo dos anos, afinal, são muitas técnicas e exemplos usados pela humanidade para se mover no ritmo da música. Mas você já pensou em como fazer disso uma forma de inovar na hora de produzir eventos? Então chegou a hora de falar de Led Dance.

Afinal, o que é Led Dance?

Led Dance é uma ação que une o melhor da dança com o live marketing. Trata-se de um grupo de dançarinos que podem fazer shows diferentes. Eles usam roupas pretas, e esse figurino tem fitas de LED que acompanham os movimentos.

Por que usar o Led Dance

Imagine uma ação de live marketing que consegue unir conteúdo lúdico, visual impactante e tecnologia. Os efeitos incríveis de luz e sombra, afinal, ajudam qualquer marca a se conectar com o público e interagir de uma forma simples. Por esse combo, o Led Dance é uma ativação muito popular em ações de marketing. Mas você sabe quais são os tipos diferentes? Então, vamos falar sobre o Led Dance e o Led Brand.

Led Dance x Led Brand

A principal diferença entre as duas principais formas de apresentação dos dançarinos de Led é em relação a aplicação do Led e sua programação, pois no Led Dance os artistas contam com uma roupa que cobre todo o seu corpo e interage com a música, cujo funcionamento vamos entender adiante. Já o Led Brand tem performances feitas com bastões de Led. Quando o artista realiza certos movimentos, é possível ver frases de impacto e imagens que remetem ao contexto do evento. A evolução da tecnologia pode ser vista ainda mais quando conhecemos o funcionamento do Led Dance principalmente, porque ele conta com fibra ótica para iluminar os trajes, aumentando ainda mais a gama de cores RGB e melhorando toda a dinâmica de programação para as luzes conversarem ainda mais com toda a performasse. Dando essa breve mergulhada no mundo dos dançarinos de Led podemos imaginar o quão longe essas performances irão e como temos que aprender sobre essa arte que está nascendo e dominando a era digital. E aí, o que você achou das dicas? Se você quiser saber mais sobre o tema, clique aqui. Ah, você também pode seguir a Mídias Inovadoras nas redes sociais para conferir mais conteúdo.
  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU

Mais sobre

Últimos posts

Receba atualizações, artigos e dicas incríveis: