Pesquisar
Close this search box.

5 ativações de fotos que não podem faltar no seu evento

Assim como as redes sociais, eventos são excelentes plataformas para gerar engajamento de marca. Para que isso aconteça, contudo, é preciso pensar em como acontece o contato entre empresa e clientes. É o que acontece, por exemplo, com as fotos. É possível fazer apenas registros do que acontece em um evento, mas nem sempre isso é suficiente para o melhor aproveitamento.

Então, quer algumas dicas para fazer ativações de marca usando fotos? É só ver o guia que a Mídias Inovadoras preparou. São cinco opções que podem turbinar seu evento e que vão ajudar a gerar experiências para seus clientes.

Selfie 360

A Selfie 360 é uma ativação de fotos que consiste na gravação de um vídeo ou um gif, através de uma câmera especial, suspensa por um pau de Selfie, que permite o usuário girar o bastão e captar uma imagem em 360º, gerando o efeito Bullet Time, onde em uma imagem congelada, a câmera vagueia pelo cenário e o melhor de tudo é que o Selfie 360 tem um software que reconhece o pau de selfie e o apaga nos vídeos, dando assim uma maior sensação de realidade a ativação.

Infinity Mirror

Em uma cabine fechada, com paredes espelhadas e luzes de LED em suas arestas, essa solução fotográfica vai encantar seus convidados. É especial para aqueles que gostam de tirar fotos diferentes e inovadoras e postar nas redes sociais, sobretudo porque você pode fazer gifs animados e gravar vídeos para compartilháveis. O Infinity Mirror é perfeito para eventos sociais!

Projeção Instagram

A Projeção Instagram é baseada em um software. Ele captura todas as fotos postadas no Instagram com a #doseuevento e passa por um moderador, que vai aprovando o conteúdo e projetando ao vivo em telões, nos painéis de led ou TVs em tempo real. As fotos podem ser impressas com moldura da sua marca. Pra isso, basta contratar a estação de impressão Instagram com a quantidade de impressoras desejada.

Vídeo 360 Slow

Vídeo 360 slow é uma forma de fornecer opções para captar e reproduzir imagens, permitindo personalizações em 360 graus. Os registros dos vídeos 360 slow, ou ativação em fotos, permitem giros completos em um eixo fixo, proporcionando uma visão ampla da imagem em destaque. Essa imagem pode ser visualizada sob todos os ângulos, em movimentos lentos, ou slow, para que nenhum detalhe seja perdido.

Essa tecnologia permite que seja possível, por exemplo, se visualizar uma pessoa, ou produto, com todos os seus detalhes e em todos os ângulos, dando muito mais emoção e interatividade ao seu conteúdo.

Esse produto de mídia interativa torna-se extremamente vantajoso para divulgação de marca e produto, pois a possibilidade de se criar uma viagem ao mundo virtual atrai o fascínio que as pessoas têm por tecnologias futuristas e, portanto, seu resultado é garantia certa de efeito viral nas redes sociais.

Light Painting

O Light Painting é uma técnica de desenho que consiste em trabalhar com luzes no ar, através de um movimento de luz que aparece na fotografia, ou seja, nada mais é do que uma programação de longa exposição da fotografia, a qual permite gravar os rastros de luz, através dos movimentos, com bastões de LED e luzes, permitindo a realização da gravação do movimento na fotografia.

Esperamos que tenha gostado desse artigo, e caso queira conhecer algumas formas de criar interação em seu evento, confira aqui. E não esqueça de nós seguir no Instagram e no Facebook.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.