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Kinect: uma ferramenta de marketing poderosa

Kinect: uma ferramenta de marketing poderosa

  • Quando31/10/2019|
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Você já ouviu falar em Kinect? Esse dispositivo para consoles de videogame como Xbox 360 e Xbox One é inovador por captar os movimentos de quem joga e realizar comandos sem precisar de controles. Mas você sabia que o item produzido pela Microsoft com a empresa Prime Sense também pode ser uma poderosa ferramenta de marketing? Hoje vamos falar sobre como o Kinect pode ajudar a turbinar seus planos e encorpar seus eventos. Quer saber como? Então é só ficar ligado nas dicas.

Sobre o Kinect

A principal palavra do Kinect é liberdade. Como não demanda controles, esse item permite que as pessoas tenham vivências de imersão nos jogos. Seus sensores são capazes de reconhecer as ações e os sons, e isso fez dele uma grande novidade no mercado. Desde que chegou ao mercado, em 2010, muitas empresas viram o seu grande potencial de usar o Kinect em ações de marketing de experiência.

Como o marketing usa o Kinect

O Kinect hoje em dia aparece em grandes campanhas de marketing experimental, uma vez que, sua tecnologia promove a tendência do momento: interatividade – pode-se dizer que a queridinha entre as estratégias, por manter uma boa reputação entre consumidores, ao promover uma experiência diferenciada que fica marcada na memória. Mas não apenas usado de sua forma tradicional. Logo após o seu lançamento, os hackings começaram a surgir pela internet, abrindo o leque de formas de usar essa ferramenta para as empresas de Live Marketing. Entre elas, estão:
  • Tornar as pessoas invisíveis através da substituição de segundo plano
  • Tocas sons de guitarra enquanto toca uma guitarra imaginaria
  • Controlar luzes, aparelhos de televisão e outros eletrônicos por movimento
  • Criar mapas 3D
E não demorou muito para que as marcas começassem a usufruir do Kinect. Por exemplo: A Coca-Cola colocou uma máquina de venda automática na Coreia do Sul onde as pessoas tem a chance de ganhar uma Coca-Cola grátis dançando. A maquina equipada com o Kinect incentivava o publico com a personificação do grupo de K-pop, 2PM, e quanto melhor a dança, mais garrafas as pessoas poderiam ganhar. A plataforma que foi pensada apenas no âmbito de videogames, continua se expandindo, trazendo inovação e participando do movimento do marketing experimental de forma divertida e marcante. O Kinect vem se tornando uma grande ferramenta para a interatividade. Esperamos que tenha gostado desse artigo, e caso queira conhecer algumas formas de criar interação em seu evento, confira aqui. Nos siga nas redes sociais para conferir mais conteúdo.
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