Artigo
Inteligência Artificial aplicada em eventos

Inteligência Artificial aplicada em eventos

  • Quando15/10/2019|
  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU
Filmes de ficção científica têm mostrado ao longo dos anos que a inteligência artificial abre uma série de caminhos para o futuro. Ela permite que máquinas aprendam tarefas e melhorem de forma gradual a resposta a determinados estímulos. Mas você já parou para pensar em como isso pode ser aplicado em eventos? Mas antes de falarmos sobre a aplicação, é importante conhecer mais sobre inteligência artificial. Vamos lá?

Inteligência artificial existe há muito tempo

Os primeiros estudos sobre AI começaram em 1950, quando foi criado um computador baseado nos neurônios do cérebro. A máquina era capaz de aprender sozinha as letras do alfabeto. Nos últimos anos, a internet das coisas e a criação de máquinas mais potentes tornaram mais fácil o acesso e ampliaram as possibilidades para a área. E quando falamos em IA, afinal, falamos sobre robôs. Em eventos, tem sido mais comum encontrar essas máquinas em ações de live marketing. Uma das vantagens de usar IA é que o perfil inovador ajuda a gerar mídia orgânica para o evento. Mas você sabe como inserir IA nos planos do seu evento? Então, veja algumas ideias que nós separamos e que podem ajudar:

Robô Lynx

Com uma tecnologia extremamente avançada, o Robô Lynx entretém os convidados respondendo a perguntas de conhecimentos gerais, dançando, tocando música, cumprimentando o público e até mesmo demonstrando afeto, por exemplo Dotado de uma câmera embutida, o robô inteligente também é capaz de gravar e fotografar seu evento em full HD. O Robô Lynx é manipulado por aplicativo e responde a comandos de voz, tendo a capacidade de tocar qualquer música ou responder a qualquer pergunta de conhecimentos gerais se solicitado, além de interagir ao toque humano. Além disso, o Robô Lynx pode de se mover de maneira fluida e natural.

Robô Alpha 2

Robô Alpha 2 é um robô de baixa estatura, com cerca de 50 centímetros e que possui 20 articulações. Isso lhe permite imitar os movimentos humanos. Possui como diferencial uma conexão com a internet, através da qual consegue fazer avançados reconhecimentos faciais e de voz. Também é capaz de interagir com as pessoas usando qualquer informação que esteja online. Por ter um elevado potencial para interação social e um baixo custo operacional, torna-se um produto de mídia bastante acessível. Por isso pode ser um grande diferencial em relação aos seus concorrentes.

Robô Corp

Um Robo Gigante com quase 3 metros de altura o Robô Corp, também conhecido como Robozão, antes de mais nada é uma mídia de grande impacto visual. O Robozão conta com a necessidade de dois operadores: Um interno, que tem como função o controle das ações motoras do robô (pernas e braços). Assim como um externo, que tem como responsabilidade a pilotagem por controle remoto das partes animatrônicas (cabeça, boca, luzes, etc.). Independentemente do evento e do local onde estiver, o Robozão tem como especialidade roubar a cena do evento. Bem como promover experiências únicas e inesquecíveis, sempre causando grandes aglomerações interação e entretenimento com as pessoas a sua volta. Gostou? Agora não tem mais desculpas para o seu evento não ser a atração principal na boca do público. Para mais novidades nos siga no Facebook e no Instagram.
  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU

Mais sobre

Últimos posts

Receba atualizações, artigos e dicas incríveis: