Artigo
A inteligência artificial está revolucionando os eventos

A inteligência artificial está revolucionando os eventos

  • Quando30/10/2019|
  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU
Os primeiros estudos sobre inteligência artificial remetem à metade inicial do século 20, mas esse tema tem se tornado cada vez mais presente nos últimos anos. Com a internet das coisas e a facilidade para lidar com dados, cresceu a lista de como aplicar esse recurso. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o mercado de eventos. Existe uma revolução no mercado de eventos, e a inteligência artificial lidera o processo. Afinal, são mais opções para interação com o público e para mudar a percepção das pessoas sobre as marcas. Mas você sabe como funciona a inteligência artificial? A Mídias Inovadoras hoje vai falar sobre jeitos para incluir esse recurso nos seus próximos eventos. Quer saber como?

Comunicação com os consumidores

As marcas sempre buscam contato com o público, mas pode haver barreiras. A inteligência artificial ajuda a tornar tudo mais simples. É o que acontece com o idioma, por exemplo, em áreas como pedidos, suporte e atendimento. Uma vez que a comunicação fica estabelecida, a experiência do consumidor melhora em 100% e crescem as chances de gerar um vínculo real.

Pesquisa de satisfação

A pesquisa de satisfação é usada pela maioria das empresas que querem coletar dados e descobrir o que funciona em um evento. Mas o modo tradicional está muito ultrapassado, e as pessoas estão cada vez mais menos interessadas em responder. A inteligência artificial pode fazer todo esse trabalho de forma transparente e rápida. A inteligência artificial também pode monitorar as diversas métricas nas redes sociais, reconhecimento fácil e os fluxos durante os eventos.

Economia com equipe temporária

A contratação de uma equipe temporária para um evento é uma das maiores questões para marcas. Com a inteligência artificial já é possível verificar ingressos, identificar problemas, lidar com a comunicação e até mesmo suporte em chatbots. Isso reduz a necessidade de contratações e joga para baixo os custos. Esses são só alguns exemplos de como inteligência artificial influencia o setor de eventos. Para saber mais sobre o que fazer, é só clicar aqui. Ah, e não se esqueça de nos seguir no Instaram e nos curtir no Facebook.
  • COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
    • FB
    • IN
    • YU

Mais sobre

Últimos posts

Receba atualizações, artigos e dicas incríveis: