Os primeiros estudos sobre inteligência artificial remetem à metade inicial do século 20, mas esse tema tem se tornado cada vez mais presente nos últimos anos. Com a internet das coisas e a facilidade para lidar com dados, cresceu a lista de como aplicar esse recurso. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o mercado de eventos.
Existe uma revolução no mercado de eventos, e a inteligência artificial lidera o processo. Afinal, são mais opções para interação com o público e para mudar a percepção das pessoas sobre as marcas.
Mas você sabe como funciona a inteligência artificial? A Mídias Inovadoras hoje vai falar sobre jeitos para incluir esse recurso nos seus próximos eventos.
Quer saber como?
Comunicação com os consumidores
As marcas sempre buscam contato com o público, mas pode haver barreiras. A inteligência artificial ajuda a tornar tudo mais simples. É o que acontece com o idioma, por exemplo, em áreas como pedidos, suporte e atendimento.
Uma vez que a comunicação fica estabelecida, a experiência do consumidor melhora em 100% e crescem as chances de gerar um vínculo real.
Pesquisa de satisfação
A pesquisa de satisfação é usada pela maioria das empresas que querem coletar dados e descobrir o que funciona em um evento. Mas o modo tradicional está muito ultrapassado, e as pessoas estão cada vez mais menos interessadas em responder.
A inteligência artificial pode fazer todo esse trabalho de forma transparente e rápida. A inteligência artificial também pode monitorar as diversas métricas nas redes sociais, reconhecimento fácil e os fluxos durante os eventos.
Economia com equipe temporária
A contratação de uma equipe temporária para um evento é uma das maiores questões para marcas. Com a inteligência artificial já é possível verificar ingressos, identificar problemas, lidar com a comunicação e até mesmo suporte em chatbots. Isso reduz a necessidade de contratações e joga para baixo os custos.
Esses são só alguns exemplos de como inteligência artificial influencia o setor de eventos. Para saber mais sobre o que fazer, é só clicar aqui. Ah, e não se esqueça de nos seguir no Instaram e nos curtir no Facebook.