Todo mundo ama brindes, e todo mundo sabe que distribuir recordações é uma boa forma para marcas iniciarem conversas com seu público-alvo. No entanto, se essa lógica é tão universal assim, isso também significa um desafio. Afinal, como distribuir brindes de um jeito criativo e não fazer disso uma commodity no planejamento? Esse tem sido um questionamento cada vez mais comum para quem lida com live marketing.
A base do live marketing é aproveitar situações específicas, como eventos, feiras ou congressos, para desenvolver ações que mexam com as pessoas. Para isso, é importante que as marcas pensem em meios de chamar atenção e desenvolvam experiências sensoriais. A distribuição de brindes preenche todos esses requisitos.
A Stock Car é um exemplo de evento que encontrou um meio criativo para entregar mimos à audiência. A principal categoria do automobilismo nacional utiliza uma Bazuca Lança Brindes para jogar camisetas na direção do público que acompanha as corridas.
A Bazuca Lança Brindes é um canhão de ar que arremessa duas camisetas a cada disparo. O impulso é tão grande que os brindes se separam no ar e chegam a até 400 metros de distância.
Além das camisetas, a bazuca pode lançar paraquedas que carregam itens leves. Isso funciona, por exemplo, para que alguns dos disparos também levem vouchers de promoções ou ingressos para áreas especiais.
O lançamento de brindes com paraquedas também pode ser feito com helicóptero ou dirigível, dependendo da proposta do evento.
Uma vantagem dos paraquedas é que eles podem ser inteiramente customizáveis, aumentando assim os espaços para divulgação de marca nos eventos.