Eventos esportivos são uma ótima oportunidade para marcas que buscam engajamento e reconhecimento. Afinal, são plataformas que mexem com a emoção do público. Mas como fazer para chamar atenção ou aguçar a curiosidade de quem está tão preocupado com a disputa? Se você quer uma resposta para isso, é bom começar a pensar em marketing promocional.
Antes de mais nada, é importante perguntar: você sabe o que o marketing promocional? Esse é uma estratégia de marketing que busca oferecer um produto e/ou serviço de forma diferenciada, e assim conseguir aumentar o interesse dos consumidores e conseguir melhor engajamento para a marca.
Seu principal objetivo é tornar um produto ou serviço mais conhecido e atrativo para os consumidores. E uma das suas principais vantagens é poder utilizar ações para fidelizar clientes e convencer quem ainda não é cliente a experimentar o produto ou serviço.
Pensando nisso, nós, da Mídias Inovadoras, separamos ações de marketing promocional para aplicar em eventos esportivos. Quer saber quais são?
Patrocínio de times ou atletas
A primeira impressão é a que conta, certo? Aqui não muda o conceito, afinal. Os uniformes são ótimos para chamar atenção, pois todos os espectadores estarão de olho. Isso significa, portanto, que marcas expostas ali estarão em destaque nos momentos mais emocionantes. Isso é bem relevante para iniciar um papo com um cliente em potencial ou intensificar uma conversa.
Placas em espaço de competição
Se todos os olhos estão na disputa, que pode acontecer em qualquer tipo de arena, então o melhor caminho para conversar com as pessoas é aparecer nesse setor. Toda competição esportiva tem placas e espaços para marcas que desejam se apropriar da popularidade.
Além de interagir com o público, esse tipo de ação permite que marcas apareçam em toda a divulgação do evento, que pode acontecer por TV, internet ou mídia impressa.
Sorteios de ingressos
Uma forma de engajar, sobretudo em redes sociais, é promover sorteios de ingressos. Isso atrai o público-alvo e chama atenção até de quem ainda não conhece a empresa. Sorteios também são ótimas formas de induzir o engajamento, o que ajuda a vender mais na internet.
Aqui, contudo, vale uma dica: existem regras muito rígidas para a realização de sorteios em redes sociais. Antes de iniciar uma ação, portanto, pense em como ela vai ser estruturada e conheça os limites. Isso pode evitar uma série de frustrações.
Produtos licenciados
Outro jeito de vincular sua marca à emoção de eventos esportivos é com produtos licenciados. Esses materiais customizados normalmente têm a marca de um evento esportivo, time ou atleta, com espaços que também podem ser ocupados por patrocinadores.
A distribuição desse tipo de produto funciona como estratégia para aumentar o ponto de contato entre aquelas pessoas e a sua marca. Itens relacionados a um evento que mexe com as emoções do público, afinal, tendem a virar colecionáveis.
E aí? Gostou? Com essas dicas, sua marca não vai passar despercebida em eventos esportivos. Quer saber um pouco mais sobre técnicas para chamar atenção do público? Então clique aqui. Ah, e não esqueça de nós seguir no Instagram e no Facebook.