Projeção Cortina de fumaça
Toda a festa de lançamento da nova marca Mutant foi marcada por ações que dialogavam com um conceito futurista que a empresa queria transmitir. Para isso, portanto, era preciso pensar em algo diferente também para a plenária. A solução, então, foi usar projeção em cortina de fumaça, um produto da agência Mídias Inovadoras.
O equipamento funciona com uma cortina de água contínua. Sobre ela, uma projeção mapeada com a comunicação visual da marca. Então, é como se a identidade visual da empresa dançasse sobre a água.
A projeção em cortina de fumaça no evento da Mutant
A interação da luz com a água trouxe um visual dinâmico e inovador para a plenária, criando a ilusão de que a imagem estava flutuando. A cortina de fumaça funciona com retroprojeção – as partículas de água não são muitos refletivas, algo em torno de 5% a 10%, mas transmitem a luz muito bem, permitindo assim a reprodução da mídia. Para isso, contamos com equipamentos de alta performance. Com seis metros de comprimento, fizemos a projeção holográfica da logomarca e do personagem que simboliza da marca. Além disso, o presidente da empresa entrou no palco passando por dentro da cortina, como se ela fosse um portal.
A cortina de fumaça utiliza um processo patenteado que faz com que a névoa produzida desça verticalmente de maneira uniforme, sem se desfazer, permitindo assim usar sua superfície para a projeção como uma tela que absorve qualquer emissor de luz, podendo ser um projetor, uma luz direcional ou mesmo feixes de raio laser, comuns em festas e eventos. A diferença é que essa tela é retroiluminada, ou seja, a projeção é vista apenas do lado oposto em que se encontra o projetor.
A aplicação mais comum da cortina de fumaça é o uso com projetores em que a imagem, preferencialmente com muito contraste, fundos pretos e fontes grandes, é projetada na tela de névoa. Apesar de produzida a partir da água, a névoa criada é seca, não molha nem mesmo o cabelo, não tem cheiro e provoca uma leve sensação de frescor.