O que as empresas têm feito para inovar na hora de distribuir brindes

Todo mundo ama brindes, e todo mundo sabe que distribuir recordações é uma boa forma para marcas iniciarem conversas com seu público-alvo. No entanto, se essa lógica é tão universal assim, isso também significa um desafio. Afinal, como distribuir brindes de um jeito criativo e não fazer disso uma commodity no planejamento? Esse tem sido um questionamento cada vez mais comum para quem lida com live marketing.

A base do live marketing é aproveitar situações específicas, como eventos, feiras ou congressos, para desenvolver ações que mexam com as pessoas. Para isso, é importante que as marcas pensem em meios de chamar atenção e desenvolvam experiências sensoriais. A distribuição de brindes preenche todos esses requisitos.

A Stock Car é um exemplo de evento que encontrou um meio criativo para entregar mimos à audiência. A principal categoria do automobilismo nacional utiliza uma Bazuca Lança Brindes para jogar camisetas na direção do público que acompanha as corridas.

A Bazuca Lança Brindes é um canhão de ar que arremessa duas camisetas a cada disparo. O impulso é tão grande que os brindes se separam no ar e chegam a até 400 metros de distância.

Além das camisetas, a bazuca pode lançar paraquedas que carregam itens leves. Isso funciona, por exemplo, para que alguns dos disparos também levem vouchers de promoções ou ingressos para áreas especiais.

O lançamento de brindes com paraquedas também pode ser feito com helicóptero ou dirigível, dependendo da proposta do evento.

Uma vantagem dos paraquedas é que eles podem ser inteiramente customizáveis, aumentando assim os espaços para divulgação de marca nos eventos.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento