Até por ser uma empresa de tecnologia, a Mutant montou um planejamento cheio de ações futuristas para o evento oficial de lançamento de sua marca. Então, convocou a Mídias Inovadoras para oferecer ações alinhadas com as práticas mais modernas do mercado. É o caso do light painting, que foi uma das grandes atrações da festa.
Mas você sabe o que é light painting e por que essa técnica é tão positiva para a realização de eventos?
Light painting é um jeito de fazer desenhos com luzes e movimentos, mas a diferença é que essas figuras só aparecem em fotografias. Para isso, então, é preciso utilizar o LED Brand, conjunto de bastões com fitas de LED e controle remoto.
Como funciona o light painting em eventos
O light painting é uma técnica que utiliza luzes que só aparecem após a impressão da foto. O diferencial do produto da Mídias Inovadoras é que ao vivo também é possível enxergar o rastro dos pinos, o que contribui para atrair atenção das pessoas.
Outro fator que chama atenção em eventos é que o light painting normalmente acontece em cabines fotográficas. Então, como esses espaços são escuros e vedados, existe um grande nível de curiosidade sobre o que existe no interior.
A impressão das fotos acontece na hora, e a moldura que as pessoas recebem tem referência a marca e/ou evento em que a ação aconteceu.
Como foi a ativação no evento da Mutant
No lançamento da nova marca, havia dois grandes objetivos com a ação: chamar atenção do público e contribuir para a imagem de uma nova empresa preocupada com tendências e com o futuro.
Portanto, o light painting foi extremamente focado nas características da marca e como isso se relaciona com o futuro da humanidade.