A Sanofi, uma das maiores empresas do mundo no setor farmacêutico, contratou a Mídias Inovadoras para mostrar a união de sua equipe em um evento corporativo. A agência realizou uma Foto Aérea no encontro, com drone e participação dos colaboradores da empresa.
Em uma área aberta, os funcionários se posicionaram de um jeito que formou a palavra “CORAGEM” quando captado pelo drone, com a visão de cima para baixo. Depois, então, as pessoas receberam cópias da imagem e ampliaram sua relação com a marca.
Como funciona a Foto Aérea
De forma básica, a Foto Aérea acontece quando pessoas se juntam em um espaço amplo. Um drone capta de cima para baixo, e então o grupo forma palavras ou marcas quando visto em perspectiva.
O drone também pode captar vídeos e criar versões com o movimento das pessoas e construir registros em formatos além da imagem.
No fim, portanto, portanto, a Foto Aérea pode gerar imagens impressas em molduras personalizadas ou posts para redes sociais.
Outra possibilidade é o drone transmitir ao vivo a formação do grupo, a arrumação das pessoas e o resultado da foto.
O Drone também é capaz de transmitir ao vivo a gravação da formação da imagem e sua decomposição.
Como reunir os participantes
A Foto Aérea pode ter de 50 a 2,5 mil pessoas. Para isso, afinal, a marca precisa saber apenas qual imagem deseja formar. No caso da Sanofi, por exemplo, a ideia era usar a ação para endomarketing e para uma campanha de valorização do esforço de seus colaboradores.