
Eventos Corporativos: tendências e inovações
O setor de eventos corporativos está sempre mudando. Esse movimento tem relação direta com a necessidade de conquistar o público, mesmo quando essas pessoas estão sempre em transformação. Mas você sabe quais são as tendências mais recentes para chamar atenção nessa seara?
A Mídias Inovadoras preparou uma lista com cinco apostas mais recentes para inovar em eventos. Quer saber mais? Então, que tal ver as dicas a seguir?
SustentabilidadeNão é de hoje que esse é um assunto corriqueiro no mercado, mas agora o tema virou algo quase obrigatório. É vital pensar no impacto do seu evento e no que você vai deixar quando desmontar. Algumas dicas para isso são:
Colaboração com influenciadores digitaisQuando o assunto é rede social, automaticamente somos condicionados a pensar nos influenciadores digitais. Afinal, são eles que engajam e valorizam as plataformas dos eventos antes, durante e após o término. Uma tendência cada vez mais forte e essencial é a parceria com influenciadores digitais. Em parceria com eles o conteúdo pode chegar a mais pessoas e falar com o nicho correto.Projeção Mapeada e Luzes de LEDTrabalhar a valorização da estética traz em seus convidados a sensação de ser uma experiência única para seus convidados – afinal, um evento é uma ocasião especial e deve ter a aparência certa para que seja postado nas redes sociais, certo? A projeção mapeada, por exemplo, dá vida a cada superfície, criando efeitos virtuais de impressionar através da projeção sobre as superfícies variadas. Use com as luzes de LEDs para desenhar seu projeto, ressaltando os telões e adequando o espaço à marca. Conheça mais produtos aqui.Diversidade em eventos corporativosUma das questões vitais para o sucesso de um evento é falar com um público amplo, mas nem sempre essa lógica funciona. Ter um discurso aberto, afinal, demanda ações e preparação para que todo o evento seja diverso. Essa é uma pauta presente em todos mercados, e no setor de eventos corporativos nem sempre tem a prioridade devida. Por isso, quando for escolher um espaço, por exemplo, verifique se ele possui acessibilidade em todas as áreas e sentidos para não criar barreiras na experiência. É vital ter um espaço para criação de ambientes temáticos, confortáveis e modernos. Assim, é sempre bom ter uma assessoria para garantir que nada ocorra de errado.Marketing Experiencial em eventos corporativosAções baseadas no marketing experiencial aplicadas em eventos elevam os níveis de envolvimento, participação do púbico, além de assegurar que a marca seja lembrada mesmo após o seu fim. Portanto, são 5 os tipos de iniciativas que podem ser feitas de acordo com essa abordagem:
|
Mais sobreÚltimos postsReceba atualizações, artigos e dicas incríveis: |