Pesquisar
Close this search box.

Eventos Corporativos: tendências e inovações

O setor de eventos corporativos está sempre mudando. Esse movimento tem relação direta com a necessidade de conquistar o público, mesmo quando essas pessoas estão sempre em transformação. Mas você sabe quais são as tendências mais recentes para chamar atenção nessa seara?

A Mídias Inovadoras preparou uma lista com cinco apostas mais recentes para inovar em eventos. Quer saber mais? Então, que tal ver as dicas a seguir?

Sustentabilidade

Não é de hoje que esse é um assunto corriqueiro no mercado, mas agora o tema virou algo quase obrigatório. É vital pensar no impacto do seu evento e no que você vai deixar quando desmontar.

Algumas dicas para isso são:

  • Cuide de lixo e resíduos: reaproveite o que for possível, use objetos recicláveis e separe o lixo na hora de coletar.
  • Use a tecnologia: é um excelente meio de sustentabilidade em eventos. Venda ingressos online e organize o evento por meio de aplicativos, por exemplo.
  • Pense em ações de marketing que ajudem a ter um resultado ambientalmente correto. Quer saber mais sobre isso? Clique e confira.
  • Água, economia e preservação: coloque avisos nos banheiros e em todas as fontes de água do evento. Afinal, é preciso conscientizar o público e a todos os presentes que a importância da economia da água.

Colaboração com influenciadores digitais

Quando o assunto é rede social, automaticamente somos condicionados a pensar nos influenciadores digitais. Afinal, são eles que engajam e valorizam as plataformas dos eventos antes, durante e após o término.

Uma tendência cada vez mais forte e essencial é a parceria com influenciadores digitais. Em parceria com eles o conteúdo pode chegar a mais pessoas e falar com o nicho correto.

Projeção Mapeada e Luzes de LED

Trabalhar a valorização da estética traz em seus convidados a sensação de ser uma experiência única para seus convidados – afinal, um evento é uma ocasião especial e deve ter a aparência certa para que seja postado nas redes sociais, certo?

A projeção mapeada, por exemplo, dá vida a cada superfície, criando efeitos virtuais de impressionar através da projeção sobre as superfícies variadas. Use com as luzes de LEDs para desenhar seu projeto, ressaltando os telões e adequando o espaço à marca. Conheça mais produtos aqui.

Diversidade em eventos corporativos

Uma das questões vitais para o sucesso de um evento é falar com um público amplo, mas nem sempre essa lógica funciona. Ter um discurso aberto, afinal, demanda ações e preparação para que todo o evento seja diverso.

Essa é uma pauta presente em todos mercados, e no setor de eventos corporativos nem sempre tem a prioridade devida.

Por isso, quando for escolher um espaço, por exemplo, verifique se ele possui acessibilidade em todas as áreas e sentidos para não criar barreiras na experiência.

É vital ter um espaço para criação de ambientes temáticos, confortáveis e modernos. Assim, é sempre bom ter uma assessoria para garantir que nada ocorra de errado.

Marketing Experiencial em eventos corporativos

Ações baseadas no marketing experiencial aplicadas em eventos elevam os níveis de envolvimento, participação do púbico, além de assegurar que a marca seja lembrada mesmo após o seu fim. Portanto, são 5 os tipos de iniciativas que podem ser feitas de acordo com essa abordagem:

  • Sensoriais (vivências que aguçam os 5 sentidos)
  • Emocionais (têm o objetivo de mexer com sentimentos e emoções)
  • Cognitivas (envolvem o pensamento e o conhecimento)
  • Comportamentais (levam a pessoa a pensar em seu estilo de vida e como age diante de certas situações)
  • Relacionais (cria uma ligação com algo que seja do interesse do público)

Então, agora você já não tem mais desculpa para começar a implantar essas tendências e garantir o evento de sucesso. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para se manter ligado nas nossas novidades.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Você sabia?

A Mídias Inovadoras trabalha com a cultura de parceria com seus clientes, adequando os valores de orçamentos com a relidade financeira.

Entre em contato com o nosso atendimento e marque uma reunião, iremos avaliar orçamentos realizados de outros fornecedores e iremos adequar com o seu investimento.