Um dirigível com a hashtag #RioLivre chamou atenção de quem estava na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Afinal, por que aquele balão gigante estava ali e o que significava a frase? O mistério tinha a ver com uma ação da agência Mídias Inovadoras para a plataforma de streaming Netflix, que inclui um convite para um fã da série “La Casa de Papel” viajar até Madri (Espanha).
A ação foi uma brincadeira com Rio, personagem que integra o grupo de ladrões da série. A Netflix criou então uma campanha coordenada, incluindo redes sociais e diferentes plataformas de mídia, para pedir #RioLivre.
Uma das atrações da campanha era um programa em que as pessoas podiam alterar suas fotos com filtros oferecidos pela Netflix e responder a uma série de perguntas. Os 100 primeiros a enviarem os dados corretos seguiram para a outra fase.
A campanha tem uma série de outras etapas até definir o fã convidado para visitar a capital espanhola. Então, como tudo que cerca a série, a ação é cheia de segredos.
Mas você sabe como funciona o dirigível?
O que são as mídias aéreas
O dirigível é um exemplo de mídia aérea, série de produtos que a Mídias Inovadoras usa para chamar atenção do público para marcas específicas.
Nesse caso, o dirigível é um balão de 8 metros de envergadura, todo branco, com espaço customizável. Chama atenção do público pelo formato zepelim e por ser algo muito diferente dos aviões puxa-faixa, por exemplo. Os pilotos são certificados pela Associação Brasileira de Aeromodelismo – então, oferecem toda a segurança operacional do blimp nos eventos.
Ação da Netflix promove terceira temporada de série
O dirigível em Copacabana fez parte dos planos da Netflix para promover a terceira temporada de “La Casa de Papel”. A campanha seguirá com uma série de outras ativações, sempre com a hashtag #RioLivre.