Mídias Inovadoras participa de ação da Netflix

Um dirigível com a hashtag #RioLivre chamou atenção de quem estava na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Afinal, por que aquele balão gigante estava ali e o que significava a frase? O mistério tinha a ver com uma ação da agência Mídias Inovadoras para a plataforma de streaming Netflix, que inclui um convite para um fã da série “La Casa de Papel” viajar até Madri (Espanha).

A ação foi uma brincadeira com Rio, personagem que integra o grupo de ladrões da série. A Netflix criou então uma campanha coordenada, incluindo redes sociais e diferentes plataformas de mídia, para pedir #RioLivre.

Uma das atrações da campanha era um programa em que as pessoas podiam alterar suas fotos com filtros oferecidos pela Netflix e responder a uma série de perguntas. Os 100 primeiros a enviarem os dados corretos seguiram para a outra fase.

A campanha tem uma série de outras etapas até definir o fã convidado para visitar a capital espanhola. Então, como tudo que cerca a série, a ação é cheia de segredos.

Mas você sabe como funciona o dirigível?

O que são as mídias aéreas

O dirigível é um exemplo de mídia aérea, série de produtos que a Mídias Inovadoras usa para chamar atenção do público para marcas específicas.

Nesse caso, o dirigível é um balão de 8 metros de envergadura, todo branco, com espaço customizável. Chama atenção do público pelo formato zepelim e por ser algo muito diferente dos aviões puxa-faixa, por exemplo. Os pilotos são certificados pela Associação Brasileira de Aeromodelismo – então, oferecem toda a segurança operacional do blimp nos eventos.

Ação da Netflix promove terceira temporada de série

O dirigível em Copacabana fez parte dos planos da Netflix para promover a terceira temporada de “La Casa de Papel”. A campanha seguirá com uma série de outras ativações, sempre com a hashtag #RioLivre.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

A experiência do mundo tridimensional é algo bastante comum na sociedade, mesmo que seja mista ou aumentada. Hoje, o 3D está cada …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento