6 performances artísticas que são tendências no live marketing

Performances artísticas em eventos

Chamar atenção do público em um evento é sempre um desafio, e transformar esse interesse em uma chance de diálogo com marcas é ainda mais difícil. É por isso que todas as empresas estão sempre em busca de iniciativas de live marketing que sejam capazes de sensibilizar seus potenciais clientes. Nos últimos anos, um caminho que tem sido cada vez mais popular para isso é o uso de performances artísticas.

Performances artísticas são intervenções que acontecem ao vivo. Uma das principais vantagens de realizar esse tipo de iniciativa em um evento é que o resultado é sempre diferente e tem relação direta com o comportamento do público.

Então, quer saber como incluir performances artísticas no seu próximo evento?

Dança Vertical 

A dança vertical é uma apresentação em que o principal diferencial é ter os artistas suspensos. O palco pode ser a fachada de um prédio, uma parede ou até uma plataforma, por exemplo.

Os artistas são suspensos por cabos, e a variedade de coreografias é gigantesca. A lista de possibilidades para exposição da marcas também é enorme – é possível projetar logotipos atrás dos dançarinos ou fazer com que eles interajam com esses símbolos, por exemplo.

Performances artísticas – Sombra Humana

A sombra humana é uma apresentação que se apropria de técnicas do teatro de sombras. Um painel translúcido é colocado entre o público e os artistas, e as luzes incidem diretamente sobre eles. Então, a coreografia acontece de uma forma em que as pessoas veem apenas a movimentação das sombras.

Um dos grandes diferenciais dessa performance é que os bailarinos podem fazer composições com os próprios corpos para que suas sombras formem palavras ou nomes de marcas.

LED Brand

LED Brand é uma apresentação realizada em ambientes pouco iluminados. Os dançarinos usam roupas majoritariamente pretas e carregam bastões iluminados com LED. Então, os movimentos de malabarismo produzem um efeito de luz que encanta todos os tipos de público.

O movimento dos malabares ainda permite um segundo uso da técnica. Afinal, o “rastro” que a luz dos pinos deixa no ar pode servir para que os artistas “desenhem” no ar e façam composições como marca ou mensagens.

O LED Brand é uma performance artística inovadora, que une luz, dança contemporânea e movimentos de circo.

Performances artísticas – Dançarinos de LED

A performance de dançarinos de LED também acontece em ambientes com pouca luz. São várias possibilidades de coreografia, que abarcam diferentes estilos musicais.

O diferencial da apresentação é que os bailarinos usam roupas pretas com várias fitas de LED espalhadas pelo corpo. Então, cada movimento deles produz um show de luzes no ar.

Bolha Performance

Outra forma de chamar atenção com performances artísticas para uma apresentação de dança é realizá-la sobre a água. Na bolha performance, os bailarinos entram em grandes bolas transparentes e se movimentam acima de piscinas ou tanques.

O material das bolas é resistente e não afunda, e essa apresentação também permite diferentes tipos de coreografia. Além disso, é possível brincar com o figurino dos bailarinos e com a própria superfície das bolhas, que podem receber marcas ou mensagens.

Futebol freestyle

Mas se a sua ideia é fazer uma das performances artísticas que as pessoas possam reconhecer, um caminho de fácil execução é o futebol freestyle. Afinal, que jeito melhor do que aproveitar um dos principais elementos da cultura brasileira para chamar atenção do público?

O futebol freestyle tem como vantagens a facilidade de execução – a performance pode acontecer em diferentes perfis de espaço, com pouca demanda de preparação. Além disso, é um número versátil – é possível mudar a coreografia e usar diferentes repertórios, por exemplo – e tem várias opções de customização, incluindo a bola, o cenário e o figurino dos atletas.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

A corrupção é um problema global que mina o desenvolvimento sustentável e perpetua desigualdades. Para chamar a atenção dos líderes do G20 …

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento