4 exemplos de mídias aéreas que estão revolucionando o mercado de live marketing

Segundo um levantamento realizado pela consultoria Forrester nos Estados Unidos, 77% dos consumidores preferem, indicam ou pagam mais por marcas que entregam experiência e serviços personalizados. Dados como esse corroboram a consolidação que o live marketing teve na última década como tendência para as empresas que desejam estabelecer conversas com seus potenciais clientes, e uma das principais formas de fazer isso é usar mídias aéreas. Mas você sabe o que é isso? Então, hoje vamos falar sobre 4 exemplos de mídias aéreas que estão revolucionando o mercado.

Live marketing é uma modalidade em que empresas criam ações voltadas a estabelecer conexões com as pessoas. O principal diferencial é que as marcas a emoção de momentos específicos ou de eventos como gancho para iniciar essas conversas. No caso das Mídias Aéreas, é como se o céu fosse uma plataforma para a realização da ação.

Então, que tal saber o que as marcas têm feito para brilhar nos céus?

1. Mídias Aéreas Acro-Show 

Acro-Show é uma apresentação realizada com parapentes. É possível que o ápice dessa ação seja com manobras ou com saltos, e as marcas podem aparecer de diversas maneiras (“desenho” com fumaça no ar, estampa das aeronaves ou personalização das roupas dos saltadores, por exemplo).

A apresentação normalmente começa com manobras de freestyle. Depois, os pilotos fazem rasantes e podem até pegar produtos colocados no chão. A última etapa tem uma série de movimentos sincronizados, como pêndulos, loopings e giros.

2. Dirigível Rádio Controlado 

O visual é o de um zepelim, algo que as pessoas conseguem identificar com facilidade, mas o balão funciona com controle remoto. Por isso, pode se movimentar em espaços pequenos ou entre prédios, por exemplo.

O dirigível, que pode ser inteiramente customizado, funciona em ambientes externos ou internos. Portanto, é um produto versátil, facilmente reconhecível, que chama atenção e pode ser customizado.

3. Mídias Aéreas Artísticas – Dança Vertical 

As performances e acrobacias da Dança Vertical podem acontecer em fachadas, pontes, guindastes ou plataformas suspensas. São intervenções artísticas ou pocket shows em que os artistas ficam a metros de distância do chão.

Um dos grandes diferenciais da Dança Vertical é que essa ação pode ser combinada com luzes ou projeções. Assim, os dançarinos podem interagir com marcas e asseguram que as empresas tenham grande visibilidade. 

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

A corrupção é um problema global que mina o desenvolvimento sustentável e perpetua desigualdades. Para chamar a atenção dos líderes do G20 …

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento