O que a sua marca faz para engajar o público? Hoje em dia existem tantos caminhos para isso que a resposta pode variar muito. Em eventos, por exemplo, empresas buscam muitos caminhos para chamar atenção. Um dos mais eficientes é o uso de tecnologias para impactar.
Mas você sabe quais são as tecnologias com maior chance de fazer isso? Foi pensando nisso que a Mídias Inovadoras selecionou as principais tendências de uso de tecnologia em eventos. São dicas simples, que podem mudar a percepção do público sobre sua marca.
Quer saber mais? Então veja a lista a seguir:
Integração com a Twitch
A Twitch é um serviço de streaming com mais de 100 milhões de usuários. Portanto, se o seu público-alvo são os millenials, essa é uma ótima opção para integrar em seus eventos. Sem contar que você também pode contar com influenciadores para promover sua marca. Os usuários da Twitch passam, em média, 20 horas por dia logados na plataforma. Isso pode ser uma bela ferramenta para interação.
Tecnologias de experiência
Um dos jeitos mais eficientes de usar tecnologia em eventos é integrar ações com a experiência. Pense em iniciativas em que o público seja protagonista e vivencie coisas.
É o caso, por exemplo, da realidade mista. Essa técnica, afinal, une o melhor da realidade aumentada e da realidade virtual. Sua capacidade de imersão garante maior interatividade e impacta muitas pessoas.
Utilizando a inteligência artificial
A inteligência artificial pode solucionar muitos problemas em eventos, afinal. Por exemplo, a comunicação: marcas estão sempre buscando contatos completos com seus clientes, mas encontram barreiras para isso. A inteligência artificial ajuda a eliminar essas questões, já que facilita a vida de quem fala diferentes idiomas, por exemplo. Outros usos frequentes são o suporte e as informações para clientes sobre pedidos e prazos.
Produtos personalizados
Os consumidores gostam de se sentirem únicos. Uma ótima forma de fazer isso acontecer é promover ativações de mídias que permitem a personalização para os clientes. Afinal, isso gera maior interatividade no evento e muda a percepção das pessoas sobre o ambiente.
A customização também é uma importante aliada na geração de mídia espontânea, já que produtos exclusivos costumam ser um bom gatilho para pessoas fazerem posts em redes sociais.
Tecnologia de reconhecimento facial
A tecnologia de reconhecimento facial já é uma tendência, mas ainda pode ter resultados surpreendentes no seu evento. É possível usar os recursos em formatos inovadores e impactantes, com muito espaço para expor marcas.
Outra vantagem dessa tecnologia é que ela pode servir como gancho para coletar dados do público e ampliar a base da marca.
E aí? Você já pensou em colocar mais tecnologia no seu evento? O que você tem feito para chamar mais atenção do público, afinal? Se você quiser mais dicas, é só clicar aqui. Ah, e não esqueça de nós seguir no Instagram e no Facebook.