Social Live Marketing é uma estratégia que une a lógica de redes sociais e as ações de live marketing. É o que acontece, por exemplo, em uma iniciativa que oferece fotos ou vídeos especiais de um evento, com um gatilho para posts automáticos.
Mas você sabe como funcionam as ações de Social Live Marketing?
Hoje a Mídias Inovadoras vai falar sobre ideias para aplicar essa estratégia nos seus próximos eventos. Assim, será possível chamar atenção do público de um jeito único e garantir mídia orgânica. Quer saber como? Então é só seguir com a leitura!
Como coletar dados de Social Live Marketing?
- Esqueça o modelo tradicional de papel e caneta. A maioria das pessoas não gosta, e isso ainda cria uma imagem de evento pouco inovador.
- Isso também vale para organizadores. Coletar dados em papel demanda muito espaço e aumenta os riscos. Dados podem sumir nas transcrições ou no transporte, por exemplo.
- Seja criativo para convencer as pessoas. Dados são valiosos, e o público de um evento precisa sentir que tem alguma vantagem para conceder essas informações.
Os dados são sempre vitais para marcas entenderem seu público-alvo, e isso ajuda demais na hora de planejar ações de Social Live Marketing. Afinal, o objetivo desse tipo de ideia é gerar experiências encantadoras a ponto de os usuários postarem por conta própria.
Mesa e Totem Touch
Telas touch são comuns hoje em dia, mas o uso de equipamentos com esses recursos ainda pode ajudar seu evento a construir uma imagem de inovação. Para isso, portanto, o plano deve considerar o que colocar nos itens e como promover interação com o público.
É o que acontece, por exemplo, com a mesa e o totem touch. São itens eletrônicos úteis para marcas que querem falar diretamente com o público, já que permitem interação. Com isso, portanto, é possível combinar ações de live marketing com a lógica de redes sociais.
de espaço onde se faz necessária uma comunicação prática e informatizada.
Penteadeira Interativa
A Penteadeira Interativa funciona para diversas experiências em um só lugar. Afinal, esse item permite que as pessoas exercitem a vaidade e deem aquela olhadinha no espelho, mas também tem funções de conversas com a inteligência artificial ou testes de maquiagem ou penteado.
O espelho mágico pode funcionar em locais como pontos de vendas, lojas, supermercados, showroom, camarim, feiras, congressos, eventos e exposições, e a penteadeira tem vários espaços para mostrar marcas.
Espelho para Social Live Marketing
Os espelhos sempre foram uma forma de atrair o público. Ninguém resiste dar aquela olhadinha para checar se está tudo em ordem. O Espelho Touch Interativo exibe conteúdos audiovisuais em uma tela touch, o que permite interação com as pessoas. Muito comum em quizzes ou apresentações de produtos.
O Espelho Touch funciona em paredes cenográficas ou tradicionais, e sua moldura também tem espaços para marcas. Aliás, essa também é uma ferramenta poderosa para fotos que o público possa enviar diretamente para as redes sociais.
E aí? Gostou? Você conheceu 4 soluções de Social Live Marketing, nós garantimos que seu evento não será só mais um dentro de tantos. Para conhecer um pouco mais, clique aqui.