Por que utilizar a Realidade Mista em eventos?

Você já ouviu falar em realidade mista? Essa técnica que combina realidade aumentada e realidade virtual pode ser a chave para fazer um evento inovador e mexer com o público. Quer saber como?

Então, o primeiro passo é falarmos um pouco sobre as técnicas que servem como base.

De onde vem a realidade mista

Realidade Virtual: é a criação de um ambiente sintético através do uso de óculos especiais e fones de ouvidos. Portanto, é capaz de proporcionar a ideia de uma simulação real para os usuários.

Realidade Aumentada: é a integração de elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma câmera e com o uso de sensores de movimentos. O exemplo mais famoso é o jogo para celular Pokémon Go.

Realidade mista no marketing

No mercado do marketing experiencial, a inovação precisa ser constante para atender as expectativas dos consumidores e assim poder criar as experiências que não poderão esquecer tão cedo. A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada já são uma tendência, mas o verdadeiro futuro começa com a Realidade Mista.

Bem, existem dois tipos de Realidade Mista. A primeira parte do princípio do mundo real – os usuários interagem com objetos virtuais através do cenário.

O segundo tipo é ao contrário. Ele parte do mundo virtual em que objetos digitais sobrepõem os reais. Sendo assim, portanto, o virtual não tem conexão com o mundo real.

Realidade mista e o fator imersivo

O maior ponto positivo dessa tecnologia é a capacidade de criar o fator imersivo. Realidade Virtual e Realidade Aumentada também fazem isso em algum nível, mas existe uma diferença de capacidade. Portanto, o nível de profundidade é um diferencial para quem usa realidade mista.

Outro ponto a favor da técnica é que ela pode gerar mídia. Como é inovadora, coloca o público em posição de protagonista e tem ligação direta com redes sociais, a realidade mista costuma ajudar o engajamento.

Aliás, outro ponto que ajuda a engajar é a posição ocupada pelas pessoas. A realidade mista põe o público no centro da ação, e isso contribui para a divulgação do material, já que as ações geram resultados únicos.

E você? Já usou realidade mista? Como foi sua experiência, afinal?

Se você quiser saber mais sobre o tema ou como ter mais interações no seu evento, é só clicar aqui. Ah, e não esqueça de nos seguir no Instagram e no Facebook.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

A corrupção é um problema global que mina o desenvolvimento sustentável e perpetua desigualdades. Para chamar a atenção dos líderes do G20 …

Atualmente, o setor de eventos cresce 14% ao ano. Neste sentido, a presença de megaeventos nas cidades brasileiras alcançou níveis inéditos, sendo …

Promover um evento ao ar livre é uma excelente maneira de agraciar o seu público. Isso porque espaços amplos e abertos, propiciam …

O Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Hoje, 68% da população brasileira afirma que acompanha o esporte fielmente. Embora os jogos de …

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento

Produtos selecionados

Para orçamento

Não encontrou nenhum produto que se encaixa no seu evento?

Produtos selecionados

Para orçamento

Nenhum produto adicionado ao orçamento