O advento da internet aumentou consideravelmente o volume de dados que temos à disposição. Consequentemente, isso mudou de forma drástica o planejamento de marketing. Vivemos a era dos dados, e o que conseguimos coletar sobre as pessoas pode mudar os planos de qualquer marca. Portanto, é importante saber como trabalhar com as informações disponíveis.
Mas esses analytics não são novos. Eles estão aí desde que o mundo digital começou a se expandir. O que vem mudando, afinal, é a forma como essas bases chegam aos profissionais e o que eles fazem com isso.
Como as redes sociais influenciaram a mudança
Mas por que os dados são tão importantes? São os dados que alimentam o mundo digital. Por exemplo: a inteligência artificial não conseguiria fazer muita coisa sem esses elementos para lhe dar um segmento. Os dados são a inteligência por trás de uma marca, pois é com eles que se tem uma análise completa do que funciona.
A era de dados influencia todos os setores, mas o principal é o marketing. As informações estão mais nítidas, e é cada vez mais eficiente amplificá-las para segmentos específicos.
O segredo para que o marketing digital consiga trabalhar com os dados é entender comportamentos. Com isso, é possível planejar soluções e transacionar com clientes.
E atualmente, as ações personalizadas estão super em alta, então não aproveitar a era de dados seria um grande erro. Essas noções estão cada vez mais individuais então se torna mais fácil estabelecer ativações para os clientes de forma mais centrada.
Com o crescimento dos dados e da expectativa dos consumidores é importante que as ações de marketing atendam essas perspectivas e sejam mais informados para aplicar os métodos e lide melhor com os clientes.
Esperamos que tenha gostado desse artigo, e caso queira conhecer algumas formas de criar interação em seu evento, confira aqui. E não esqueça de nós seguir no Instagram e no Facebook.