Pesquisar
Close this search box.

Por que utilizar a Realidade Mista em eventos?

Você já ouviu falar em realidade mista? Essa técnica que combina realidade aumentada e realidade virtual pode ser a chave para fazer um evento inovador e mexer com o público. Quer saber como?

Então, o primeiro passo é falarmos um pouco sobre as técnicas que servem como base.

De onde vem a realidade mista

Realidade Virtual: é a criação de um ambiente sintético através do uso de óculos especiais e fones de ouvidos. Portanto, é capaz de proporcionar a ideia de uma simulação real para os usuários.

Realidade Aumentada: é a integração de elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma câmera e com o uso de sensores de movimentos. O exemplo mais famoso é o jogo para celular Pokémon Go.

Realidade mista no marketing

No mercado do marketing experiencial, a inovação precisa ser constante para atender as expectativas dos consumidores e assim poder criar as experiências que não poderão esquecer tão cedo. A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada já são uma tendência, mas o verdadeiro futuro começa com a Realidade Mista.

Bem, existem dois tipos de Realidade Mista. A primeira parte do princípio do mundo real – os usuários interagem com objetos virtuais através do cenário.

O segundo tipo é ao contrário. Ele parte do mundo virtual em que objetos digitais sobrepõem os reais. Sendo assim, portanto, o virtual não tem conexão com o mundo real.

Realidade mista e o fator imersivo

O maior ponto positivo dessa tecnologia é a capacidade de criar o fator imersivo. Realidade Virtual e Realidade Aumentada também fazem isso em algum nível, mas existe uma diferença de capacidade. Portanto, o nível de profundidade é um diferencial para quem usa realidade mista.

Outro ponto a favor da técnica é que ela pode gerar mídia. Como é inovadora, coloca o público em posição de protagonista e tem ligação direta com redes sociais, a realidade mista costuma ajudar o engajamento.

Aliás, outro ponto que ajuda a engajar é a posição ocupada pelas pessoas. A realidade mista põe o público no centro da ação, e isso contribui para a divulgação do material, já que as ações geram resultados únicos.

E você? Já usou realidade mista? Como foi sua experiência, afinal?

Se você quiser saber mais sobre o tema ou como ter mais interações no seu evento, é só clicar aqui. Ah, e não esqueça de nos seguir no Instagram e no Facebook.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos de destaque

Leia também nossos artigos sobre tecnologias para eventos

Top 10 ativações para eventos

Produto adicionado ao orçamento