A agência Mídias Inovadoras lançou um novo produto para ativações de live marketing. Criada pela empresa, a Penteadeira Inteligente é um móvel inteligente e tem recursos ideais para ações de live marketing. O produto chamou atenção de todo mundo na edição 2019 da VTEX, maior feira de inovação digital da América Latina.
Terceiro maior evento de e-commerce do planeta, a VTEX reuniu muitas pessoas que entendem do tema e conhecem as inovações do setor. Portanto, uma ativação precisava ser realmente impactante para chamar atenção desse público.
A ideia e o desafio, então, partiram da OLV eventos para o estande do Magazine Luiza. A empresa queria que o público do evento tivesse um espaço para provar produtos, mas desejava fazer isso de forma inovadora.
Como surgiu a ideia da Penteadeira Inteligente
Quem nunca conversou com o próprio espelho? Foi essa a pergunta que norteou a criação da agência Mídias Inovadoras. A solução, então, foi montar um móvel em que as pessoas pudessem parar e provar produtos enquanto se veem. Mas, ao contrário da versão tradicional, o item recebeu recursos de interação e inteligência artificial.
Como funciona a Penteadeira Inteligente
Por fora, a penteadeira parece um móvel normal, com espelho e luzes similares a um espelho de maquiagem. A diferença, portanto, aparece na hora de usar.
O espelho, afinal, é uma tela touch. Ela permite que a pessoa tenha contato com um software com realidade aumentada e inteligência artificial. É possível, por exemplo, que o público use o móvel para testar mudanças no visual, como maquiagem e penteado, ou até para participar de games e quizzes.
O móvel como arma para sua marca
A principal função da Penteadeira Inteligente é fazer a interação com o público. No entanto, essa não é a única coisa que o móvel oferece para as marcas. Também é possível expor logos em muitos espaços, associar empresas a ideias de inovação e tecnologia ou até facilitar o teste de produtos.
Mas como isso funciona? Para que o efeito seja possível, o único desafio é preparar o móvel. Toda a área fora do espelho pode receber logos e expor marcas. Além disso, há espaços promocionais na tela quando as pessoas usam o programa.
Do móvel ao que acontece na tela, portanto, tudo pode ser adaptado à realidade do cliente ou do evento. Isso faz com que o item seja versátil e eficiente em diferentes tipos de ativação.