
ECOLÓGICA
A Rain Mídia é um tipo de Mídia Ecológica Limpa da Mídias Inovadoras. Mais conhecida como “a propaganda que aparece quando chove”, é um produto que aparece e some conforme o contato com a água. Este contato pode ser pela chuva ou por borrifadores de água. No caso dos borrifadores, eles são posicionados e acionados em momentos que visam gerar o impacto.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Mídia Ecológica Limpa – Rain MídiaA Rain Mídia é um tipo de Mídia Ecológica Limpa da Mídias Inovadoras. Mais conhecida como “a propaganda que aparece quando chove”, é um produto que aparece e some conforme o contato com a água. Este contato pode ser pela chuva ou por borrifadores de água. No caso dos borrifadores, eles são posicionados e acionados em momentos que visam gerar o impacto. Com este produto, é possível explorar o marketing de guerrilha. Essa seria a intervenção urbana e a integração de mídias e ativações de uma maneira diferente, inovadora e impactante. ![]() Porque a propaganda aparece quando chove?A mídia ecológica limpa cria uma espécie de película protetora no solo com, aproximadamente, 99% de transparência. Ou seja, após aplicado no solo, ele cria uma camada protetora, que preserva a cor original do piso na superfície aplicada, tendo como responsável pelo efeito de visibilidade e invisibilidade a diferença de cores expostas. Como um exemplo simples, podemos utilizar o asfalto. Quando o asfalto é molhado, toma uma aparência de preto escuro. No local onde o produto está aplicado, ele preserva a cor original do piso (mais clara), antes de o solo estar molhado. Para este efeito, é utilizada uma técnica chamada de “estêncil” para fazer com que seja possível a construção de frases, desenhos, conteúdos em geral, logos, marcas, etc. ![]() Mecânica de aplicação e duração da mídia ecológica limpaExistem dois tipos de utilização da Rain Mídia:
Ambas os usos ficam ativos por 15 a 30 minutos até que a secagem aconteça após a aplicação. Sendo assim, é um tempo suficiente para o público interagir com a mídia. ![]() Tipos de superfícies para aplicaçãoÉ recomendado o uso da mídia ecológica limpa em várias superfícies. Por exemplo:
![]() Por que aplicar a mídia ecológica limpa no seu evento?É comum que as pessoas se perguntem a importância de uma aplicação como essa. Sendo assim, vale notar que a mídia limpa trás consigo muitos pontos importantes. Primeiramente, devemos notar que a pauta sobre o meio-ambiente é muito importante atualmente. A maioria das pessoas gostam de marcas que realmente demonstram que são educadas socialmente sobre esse assunto. Além disso, é uma forma de educar seu público. Não é preciso destruir algo ou usar qualquer coisa que machuque a natureza para fazer marketing. Sendo assim, apresenta algo novo e encantador para o público. Por isso se torna ideal aplicar essa mídia em seu evento ou campanha. Portanto, entre em contato com nossa equipe para saber mais sobre ela. Adicione a mídia ecológica limpa em seu evento ou campanha e veja os resultados positivos que ela pode trazer. |
||
|
|||
Saiba mais sobreA Rain Mídia é um tipo de Mídia Ecológica Limpa da Mídias Inovadoras. Mais conhecida como “a propaganda que aparece quando chove”, é um produto que aparece e some conforme o contato com a água. Este contato pode ser pela chuva ou por borrifadores de água. No caso dos borrifadores, eles são posicionados e acionados em momentos que visam gerar o impacto. Com este produto, é possível explorar o marketing de guerrilha. Essa seria a intervenção urbana e a integração de mídias e ativações de uma maneira diferente, inovadora e impactante. ![]() Porque a propaganda aparece quando chove?A mídia ecológica limpa cria uma espécie de película protetora no solo com, aproximadamente, 99% de transparência. Ou seja, após aplicado no solo, ele cria uma camada protetora, que preserva a cor original do piso na superfície aplicada, tendo como responsável pelo efeito de visibilidade e invisibilidade a diferença de cores expostas. Como um exemplo simples, podemos utilizar o asfalto. Quando o asfalto é molhado, toma uma aparência de preto escuro. No local onde o produto está aplicado, ele preserva a cor original do piso (mais clara), antes de o solo estar molhado. Para este efeito, é utilizada uma técnica chamada de “estêncil” para fazer com que seja possível a construção de frases, desenhos, conteúdos em geral, logos, marcas, etc. ![]() Mecânica de aplicação e duração da mídia ecológica limpaExistem dois tipos de utilização da Rain Mídia:
Ambas os usos ficam ativos por 15 a 30 minutos até que a secagem aconteça após a aplicação. Sendo assim, é um tempo suficiente para o público interagir com a mídia. ![]() Tipos de superfícies para aplicaçãoÉ recomendado o uso da mídia ecológica limpa em várias superfícies. Por exemplo:
![]() Por que aplicar a mídia ecológica limpa no seu evento?É comum que as pessoas se perguntem a importância de uma aplicação como essa. Sendo assim, vale notar que a mídia limpa trás consigo muitos pontos importantes. Primeiramente, devemos notar que a pauta sobre o meio-ambiente é muito importante atualmente. A maioria das pessoas gostam de marcas que realmente demonstram que são educadas socialmente sobre esse assunto. Além disso, é uma forma de educar seu público. Não é preciso destruir algo ou usar qualquer coisa que machuque a natureza para fazer marketing. Sendo assim, apresenta algo novo e encantador para o público. Por isso se torna ideal aplicar essa mídia em seu evento ou campanha. Portanto, entre em contato com nossa equipe para saber mais sobre ela. Adicione a mídia ecológica limpa em seu evento ou campanha e veja os resultados positivos que ela pode trazer. |